Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro britânico defende que não se devem salvar migrantes

15 set, 2016 - 19:20

Boris Johnson considera que missão internacional deve obrigar os barcos a voltar aos países de origem.

A+ / A-

O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros defende que os navios da União Europeia não devem socorrer os migrantes que viajam no Mediterrâneo e devem impedi-los de chegar a Itália.

Boris Johnson, um dos líderes do Brexit, considera que a missão internacional deve ser obrigar os barcos a voltar para os países de origem.

Em conferência de imprensa ao lado do seu homólogo italiano, Paolo Gentiloni, Johnson disse: “Penso que estou certo se disser que já mandámos para trás cerca de 200 mil migrantes”. O ministro percebeu a gaffe e emendou: “Desculpem, salvámos, salvámos. Salvámos cerca de 200 mil migrantes e fizemos recuar 240 barcos”.

É ilegal fazer voltar os barcos para trás, assim que chegam águas internacionais. Não é conhecido o contexto em que estes 240 barcos foram obrigados a voltar para trás. Nenhum porta-voz da “Operação Sophia” comentou este caso.

Só a Itália chegaram mais de 400 mil refugiados.

Johnson está em Itália para conversações sobre a decisão do Reino Unido abandonar a União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    16 set, 2016 Portugal 13:51
    E tem toda a razão pois este flagelo nunca vai acabar com as equipas de salvamento no Mediterrâneo onde Portugal está plantado com pedra e cal ao mando da Merkel. Como os nossos governantes já são conhecidos como bons servis, obedientes, e sem ideias próprias estão na linha da frente.
  • Boua
    16 set, 2016 Somália 11:50
    Na verdade ministro johnson aparece que você está longo
  • Viriato
    15 set, 2016 Condado Portucalense 23:40
    Mais um que mandou às malvas o que a comunicação social não gosta: o politicamente correcto, falta gente como Boris Johnson, Donald Trump, Viktor Orban, Putin para começar a pôr no sitio a mente de quem se deixa intoxicar por esta c.s.

Destaques V+