Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ex-presidente Jimmy Carter adverte para "ressurgimento do racismo" nos EUA

16 set, 2016 - 07:28

Democrata instou os líderes religiosos a criarem uma maior consciência sobre o assunto junto das suas comunidades.

A+ / A-

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter considera que o país vive um "ressurgimento do racismo" e instou líderes religiosos a criarem uma maior consciência sobre o assunto junto das suas comunidades.

Carter, de 91 anos, falava na quinta-feira no âmbito de uma conferência de igrejas baptistas em Atlanta, Georgia, que tem como finalidade fomentar a colaboração entre as diferentes igrejas.

O democrata instou os líderes religiosos reunidos no encontro a trabalharem juntos para uma maior colaboração entre as igrejas baptistas de afroamericanos e brancos, como parte da iniciativa denominada Nova Aliança Baptista, que criou em 2007.

O antigo Presidente norte-americano destacou a necessidade de a comunidade religiosa promover alianças multiétnicas para melhorar não apenas a convivência nas igrejas, mas também nas comunidades.

Carter criticou ainda o tom da actual campanha eleitoral nos Estados Unidos, que qualificou como "vergonhosa" em certa medida, assinalando que espera que sirva de lição aos norte-americanos na hora de elegerem os seus líderes no futuro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+