Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Furacão já fez 25 mortos e aproxima-se dos EUA

05 out, 2016 - 22:12

“Matthew” perdeu alguma força, mas autoridades continuam em alerta.

A+ / A-

O furacão “Matthew” já fez, pelo menos, 21 mortos no Haiti e quatro na República Dominicana, depois de já ter passado por Cuba, e segue agora para as Bahamas e a Florida, nos Estados Unidos.

A tempestade soprou ventos de 230 quilómetros/hora e chuva forte destruindo casas e colheitas e matando vários animais.

O “Matthew” perdeu força nas últimas horas e é agora um furacão de grau 3 (num máximo de 5), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, e segue agora com ventos ligeiramente abaixo dos 200 quilómetros/hora.

Nos Estados Unidos as autoridades estão em alerta máximo e já se iniciaram as evacuações. As autoridades continuam atentas porque há a possibilidade do furacão voltar a ganhar força devido a águas quentes da região.

O olho do furacão está a cerca de 100 quilómetros de Long Island, nas Bahamas, e deve passar muito próximo da Florida esta quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+