Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Furacão Matthew coloca Cuba e Estados Unidos em estado de alerta

05 out, 2016 - 00:02

No Haiti, por onde passou antes, o furacão Matthew deixou um rasto de destruição e provocou quatro mortos.

A+ / A-

Cuba está em alerta máximo devido à passagem do furacão Matthew pela ilha, que arrasta ventos que podem chegar aos 230 quilómetros por hora. As zonas costeiras foram evacuadas devido ao risco de inundações.

O furacão de nível quatro, num máximo de cinco, dirige-se para as Bahamas e deve atingir o sudeste dos Estados Unidos já durante o dia de quarta-feira.

A governadora do Estado da Carolina do Sul já ordenou a evacuação das zonas costeiras e à indicações para as pessoas se manterem a pelo menos 150 quilómetros da costa.

Os ventos fortes podem também chegar à Flórida na sexta-feira.

No Haiti, por onde passou antes, o furacão Matthew deixou um rasto de destruição e provocou quatro mortos.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos já está, entretanto, a anunciar a formação da Tempestade Tropical Nicole ao largo do Atlântico.

Os meteorologistas não prevêem que esta tempestade se aproxime da costa, mas pode influenciar o movimento do furacão Matthew.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+