Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido colega de Snowden nos Estados Unidos

06 out, 2016 - 00:01

A detenção terá acontecido em Agosto, mas só agora foi conhecida.

A+ / A-

Um homem suspeito de roubar e divulgar documentos confidenciais da Agência de Segurança Nacional (NSA) foi detido nos Estados Unidos.

A detenção terá acontecido em Agosto, mas só agora foi conhecida.

O suspeito foi identificado como sendo Harold T. Martin, de 51 anos. Trabalhava para a consultora Booz Allen Hamilton, contratada pela NSA. Edward Snowden, responsável por uma das maiores fugas de informação nos Estados Unidos, também era funcionário da mesma empresa.

Martin é suspeito de recolher códigos secretos desenvolvidos para entrar nos sistemas informáticos de países como a Rússia, a China, o Irão e a Coreia do Norte.

Ainda não se sabe se o homem chegou a entregar documentação a fontes externas ao Governo dos Estados Unidos. Se vier a ser acusado, Martin incorre numa pena máxima de 10 anos de prisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+