Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depois de matar mais de 800 pessoas no Haiti, o Matthew chega à Flórida

07 out, 2016 - 17:08

É o primeiro furacão a atingir em cheio o território americano em mais de uma década e a população já se prepara para o pior.

A+ / A-
Furacão Matthew causa morte e destruição no Haiti
Furacão Matthew causa morte e destruição no Haiti

O furacão Matthew atingiu esta sexta-feira a costa da Flórida, depois de ter causado o caos em várias ilhas das Caraíbas, incluindo o Haiti, onde deixou um rasto de destruição e mais de 800 mortos.

A parte sul do Estado da Flórida escapou praticamente ileso ao pior da tempestade, mas os residentes mais a norte já foram avisados do perigo, inclusivamente pelo Presidente Barack Obama.

“Quero sublinhar a todos que ainda estamos perante um furacão muito perigoso, com um grande potencial para tempestades, perda de vida e sérios danos patrimoniais. As pessoas devem continuar a seguir as instruções das autoridades locais durante as próximas 24, 48 e 72 horas”, afirmou Obama.

As autoridades mantêm a ordem de evacuação dos 150 quilómetros mais próximos da costa e dizem que os danos leves observados na parte sul da Flórida não devem conduzir ao engano, porque a ameaça permanece muito séria.

Esta é a primeira vez em mais de uma década que um furacão desta intensidade atinge os Estados Unidos.

[Notícia actualizada às 19h17. O balanço mortal subiu para mais de 800 mortos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto canastrim
    09 out, 2016 Aguáda de cima 15:52
    Tanto barulho por causa dos bombistas suicidas lá pela França, e da MALTA que anda lá pela Siria, Turquia, etc., a gastar gasolina e bombas e lá vão matando alguns há tantos anos e NINGUÉM LEVA AO TRIBUNAL DE HAIA, OU SEI LÁ O QUE É, este que com MODESTO SOPRO, arruma logo 800 assim de bandeja e destrói aquela bodega toda ! Claro que devia de ir a TRIBUNAL, porque não levou na sua frente estes BANDALHOS que nos andam a LIXAR DURANTE TODA A NOSSA VIDA. ATÉ A NATUREZA É INJUSTA !

Destaques V+