Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guterres quer terminar a guerra na Síria

16 out, 2016 - 00:17

É a grande prioridade do futuro secretário-geral das Nações Unidas.

A+ / A-

O futuro secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, diz que parar a guerra na Síria é a sua principal prioridade no novo cargo.

Na primeira entrevista depois da tomada de posse, o antigo primeiro-ministro português reafirmou a sua preocupação com a situação na região.

Em declarações à France 24, Guterres deixa um apelo a Rússia, Estados Unidos e a todos os envolvidos no conflito para que se esforcem em terminar com a guerra.

António Guterres toma posse a 1 de Janeiro de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O Pai Natal existe
    16 out, 2016 lisboa 18:35
    E eu acredito no pai natal...
  • Utopias Socialistas
    16 out, 2016 lisboa 14:27
    Utopias... Enquanto os seus amiguinhos americanos andarem a apoiar terroristas com o intuito de combater o governo legítimo de Bashar al Assad ,assim também como a Rússia, que tem tido um papel importantíssimo no combate ao terrorismo e na libertação da síria.... Nada feito, Sr Guterres... Só nos resta sustentar milhoes de refugiados, muitos dos quais terroristas que vêm colocar a nossa segurança e qualidade de vida em perigo, bem sei que as verdades doem e às vezes é mais confortável acreditar em utopias, mas só encarando de frente a realidade se pode resolver os problemas do mundo.
  • Laico
    16 out, 2016 Pampilhosa 12:13
    Em verdade vos digo, que só quando a cachorrada pequena se juntar, conseguirá dar cabo destas dois cães, que nos canis deles não há guerras e nos dos outros é constantemente.
  • Madala
    16 out, 2016 Évora 09:48
    É fácil acabar com a guerra... basta correr com americanos e russos de lá para fora e então negociar a paz com o povo Sírio. A mesma receita para os paises onde esses tipos se metem sem serem chamados.
  • António Costa
    16 out, 2016 Cacém 09:20
    Pois é Guterres, mas é melhor ser menos ingénuo, sim? É que fora das conversas ocas dos dirigentes internacionais, é capaz de com as vítimas do conflito sírio, ser o único.

Destaques V+