Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Colega de Snowden acusado de roubo

20 out, 2016 - 23:35

Harold Thomas Martin é acusado de roubar, pelo menos, 50 terabytes de dados.

A+ / A-

O homem que durante 20 anos roubou informações classificadas de agências governamentais nos Estados Unidos vai ser acusado de espionagem.

Harold Thomas Martin era funcionário da mesma empresa onde trabalhava Edward Snowden e contratado pela Agência de Segurança Nacional. É acusado de roubar, pelo menos, 50 terabytes de dados ao longo de duas décadas.

O crime é considerado por alguns especialistas de cibersegurança como “o maior roubo” de informações classificadas da história da administração pública dos Estados Unidos.

Em caso de condenação por espionagem, a sentença pode ditar 10 anos de prisão por cada um dos crimes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+