Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump é o terceiro Presidente dos EUA a renunciar ao salário de Presidente

14 nov, 2016 - 14:12

Como já tinha dito durante a campanha, Donald Trump anunciou que vai renunciar ao salário de Presidente.

A+ / A-

Donald Trump, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos da América, anunciou que vai renunciar ao salário de 400 mil dólares a que tem direito. A revelação foi feita na sua primeira entrevista televisiva, concedida ao programa “60 Minutes", da estação televisiva norte-americana CBS.

Trump não é o primeiro Presidente dos Estados Unidos da América a renunciar ao salário presidencial. Também John F. Kennedy e Herbert Hoover renunciaram, à época, dos seus salários como Presidentes.

Segundo um trabalho da revista Forbes, Donald Trump tem uma fortuna estimada em 3,7 mil milhões de euros.

“Penso que por lei tenho de receber um dólar, por isso receberei um dólar por ano”, disse Trump na entrevista ao "60 Minutes", exibida no domingo.

Trump perguntou, de seguida, à entrevistadora: “Nem sei quanto é que é. Sabe quanto é que é o salário?”. Depois de Leslie Stahl o confrontar com o valor, 400 mil dólares, Trump garantiu: “Não vou receber o salário. Não vou."

A decisão do Presidente eleito já tinha sido anunciada durante um discurso de campanha em Rochester, no estado de New Hampshire, em Setembro do passado: “Se for eleito Presidente, não receberei salário, OK? Não será grande problema para mim”.

A mesma ideia foi repetida nessa altura, numa sessão de perguntas e respostas através do Twitter. Um dos utilizadores da rede social perguntou a Trump se receberia o seu salário. “Não receberei um dólar. Vou abdicar completamente do meu salário se me tornar Presidente”, revelou o então candidato.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Andrade
    15 nov, 2016 Cabo verde 14:47
    Bom sinal, mas deve entender as realidades socio culturais dos Povos emigradas e Nao agir em Mao dura para com pobres.
  • telmo
    15 nov, 2016 toronto 05:11
    vergonha um diretor da caxa geral de depositos ganha mais que isso em portugal como meu querido portugal pode andar para frente
  • Lemos
    15 nov, 2016 Alto Parnaíba (MA) 01:36
    Lee Iacoca, CEO da Crhysler corporation já fez isto lá pelos idos dos anos 80. É uma atitude muito digna que mereceria ser copiada por muitos dos meliantes que chegam ao poder em outros países. Mas... Qual... Isto não é para mal-feitores. É para homens dotados de firmeza de caráter!
  • JMC
    14 nov, 2016 USA 18:51
    Acho que não e difícil fazer isto, uma pessoa que nasceu com colher de prata na boca (milhões e milhões de dólares herdados do pai, embora nunca pagando impostos aqui no meu país). Este acto não tem nada a ver com a democracia nem com o humanitarismo. O/A Fanã de Aveiro diz tudo––é só para inglês ver. Daqui a um ano todos vocês vão ver que tenho razão. Todos vocês estão admirando um aldrabão, e a verdade virá ao de cima.
  • Making great again!
    14 nov, 2016 lisboa 17:22
    Os verdadeiros nacionalistas patriotas são assim. Mr President Donald Trump im Portuguese but im proud of you! Make America great again!!! Congratulations!!!
  • Observação
    14 nov, 2016 lisboa 17:17
    Um bom exemplo para os pseudodemocratas como a Merkle, Hollande, o (usurpador) Antonio Costa, o pseudofilantropo António Guterres.. e tantos!... tantos!...outros que andam por aí...
  • fanã
    14 nov, 2016 aveiro 17:14
    Populismo, nada mais, assim pode disfarçar o que está realmente em causa, ou seja fazer-se passar por santo para melhor implementar a sua ditadura !
  • Observação
    14 nov, 2016 lisboa 16:52
    O mesmo deveria ter feito o paeudofilantropo Antonio Guterres... Uns são lobos e outros é que lhes vestem a pele.
  • 00SEVEN
    14 nov, 2016 Portugal 15:55
    Sem dúvida que é um excelente exemplo! Também me lembro que Michael Bloomberg apenas recebeu $1.00 durante os 3 mandatos de Mayor da cidade de Nova York e recusou viver na residência oficial Gracie Mansion! Grandes valores que dizem bem da grandeza das pessoas!
  • JMC
    14 nov, 2016 USA/EUA 15:52
    É isto um grande sacrifício? Ou é para inglês ver?

Destaques V+