Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Obama espera que Trump face frente à Rússia quando for preciso

17 nov, 2016 - 17:08

De visita a Berlim, Obama acusou o Governo de Moscovo de envolvimento em ataques informáticos.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente norte-americano, Barack Obama, espera que Donald Trump face frente à Rússia quando for necessário.

De visita a Berlim, Obama acusou o Governo de Moscovo de envolvimento em ataques informáticos.

Nesta última digressão pela Europa, que o levou também à Grécia, o Presidente cessante deixa um apelo: o mundo deve evitar uma corrida às armas cibernéticas.

Barack Obama reafirmou que, na primeira reunião de transição na Casa Branca, o Presidente eleito, Donald Trump garantiu o compromisso dos Estados Unidos com a NATO não vai mudar.

Deixou elogios a Angela Merkel e disse que apoiaria uma recandidatura da chanceler alemã às eleições do próximo ano.

Merkel não desfez o tabu. Disse apenas que vai anunciar a decisão na altura certa, "que ainda não é hoje".

O Presidente revela que pretende regressar à Alemanha depois de ser substituido por Donald Trump a 20 de Janeiro, para participar na Oktoberfest, o famoso festival da cerveja de Munique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Angelo
    09 dez, 2016 Camarate 19:57
    Obama espera que Trump face frente à Rússia quando for preciso ou Obama espera que Trump faça frente à Rússia quando for preciso
  • António Costa
    17 nov, 2016 Cacém 19:12
    Penso que Donald Trump irá fazer frente a quem entender, onde entender e quando o entender. Fazer "oposição encomendada" por terceiros é que está errado e é criminoso. Muito mais quando o dinheiro que paga certos "políticos politicamente corretos" é o mesmo que paga e financia as organizações terroristas. Assim não é de "estranhar" a preocupação exacerbada, pelos bombardeamentos das forças sírias a organizações do terrorismo islâmico que controlam parte da "cidade" de Alepo, por exemplo. Aparentemente "parece" que o "patrão" é o mesmo, não é verdade?

Destaques V+