Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hospital de Paris evacuado devido a ameaça de bomba

18 nov, 2016 - 16:55

Polícia realiza buscas após alerta anónimo.

A+ / A-

Os acessos ao hospital Georges Pompidou de Paris foram esta sexta-feira fechados e uma parte do estabelecimento de saúde foi evacuada devido a um alerta anónimo de bomba, informou a rádio Europe 1 e a autoridade dos hospitais de Paris.

No seu site, a Europe 1 indica que as forças da ordem estão a realizar buscas no hospital depois de este ter recebido "um alerta de bomba".

"Uma parte do hospital europeu Georges Pompidou foi evacuada", adianta a rádio francesa.

Um comunicado divulgado no site da Assistência Pública -- Hospitais de Paris refere, por seu turno, que na sequência de "um apelo anónimo" recebido pelo hospital e "de acordo com as autoridades de polícia" se decidiu, "como medida de precaução, fechar os acessos" ao Georges Pompidou.

A autoridade dos hospitais de Paris indica ainda que as urgências serão reencaminhadas para outros estabelecimentos de saúde na zona e que o movimento dos pacientes deverá ser limitado.

O pessoal deve estar atento a qualquer "situação pouco usual" e à "presença de pacotes ou malas suspeitas", adianta o comunicado da Assistência Pública - Hospitais de Paris.

Paris assinalou a semana passada o primeiro aniversário dos atentados de Novembro de 2015, que mataram 130 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+