Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Obama promete agir contra a Rússia por ter interferido nas eleições norte-americanas

16 dez, 2016 - 01:18

Líder norte-americano deixou a garantia em entrevista à rádio pública dos Estados Unidos.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garante que o país “vai actuar” contra a Rússia por ter interferido nas eleições norte-americanas.

Em entrevista à NPR, Barack Obama diz que “não há dúvidas de que quando um Governo estrangeiro tenta interferir na integridade das nossas eleições, necessitamos agir e assim o faremos na altura e no local que entendermos”.

A CIA acredita que a Rússia interferiu nas eleições norte-americanas de 8 de Novembro para ajudar Donald Trump a vencer, noticiou o “Washington Post”, citando um relatório da agência norte-americana.

Os serviços secretos terão identificado “elementos próximos” do Governo russo que conseguiram obter dados do partido Democrata, de Hillary Clinton, e entrega-los ao WikiLeaks.

O objectivo era “favorecer um candidato [Donald Trump], em detrimento do outro” e “ajudar Trump a ser eleito”, disse um dos agentes da CIA que fez o relatório numa reunião que decorreu à porta fechada, no Capitólio.

Trump, Presidente eleito, já desvalorizou este relatório, negando qualquer ajuda de Vladimir Putin e considerou ridículas as acusações.

[actualizado às 02h02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    16 dez, 2016 Portugal 13:55
    Cá se faz cá se paga. Fica-lhe bem esses sentimentos no fim do mandado. Devia era perceber que o seu sistema de segurança é medíocre e penetrável.

Destaques V+