Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cerca de 350 mil migrantes chegaram à UE

17 dez, 2016 - 18:22

Dados da Frontex confirmam uma queda nesse número em relação ao ano passado.

A+ / A-

Cerca de 350 mil migrantes chegaram à União Europeia este ano, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, confirma o chefe da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex.

Em entrevista a um jornal alemão, Frabrice Leggeri, director-executivo da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex) avançou que cerca de 180 mil migrantes chegaram à UE através da Turquia e Mediterrâneo Oriental, enquanto 170 mil entraram através da rota do Mediterrâneo Central da Líbia e do Egipto.

Frabrice Leggeri afirmou que o acordo entre a União Europeia e a Turquia reduziu o número de migrantes provenientes do Oriente, mas a migração do norte de África subiu 30%.

A Organização Internacional das Migrações informou na sexta-feira que 4.812 pessoas morreram no Mediterrâneo este ano, mais 1.200 do que no ano passado, entre Janeiro e o final de Novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • as
    17 dez, 2016 adelaide 22:31
    ... entao e em que industria esta gente vai trabalhar ?? ou eles vem de "ferias" ? porque nao se apoia e desemvolve os Paises desta gente criando trabalho e novas condicoes de vida.... acabando com as guerras, destruicoes e mortes....>>>>
  • Isto está lindo...
    17 dez, 2016 lisboa 22:19
    Isto está bonito está...

Destaques V+