Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ataque em Berlim. Dos 48 feridos, 18 estão em estado grave

20 dez, 2016 - 11:45

Ministro da Administração Interna alemão revela que suspeito detido nega envolvimento no caso.

A+ / A-
Testemunhas: "Há sempre pessoas a morrer. Aqui ou em Alepo"
Testemunhas: "Há sempre pessoas a morrer. Aqui ou em Alepo"

Veja também:


O ministro da Administração Interna alemão, Thomas de Maiziere, informou esta terça-feira, pelas 11h45 (hora de Lisboa), que dos 18 dos 48 feridos no ataque junto ao mercado de Natal, em Berlim, estão em estado considerado grave.

O governante acrescentou que apenas algumas das vítimas foram identificadas e que, entre os feridos, há várias pessoas que aparentam ter ferimentos causados por armas de fogo.

Nesta declaração aos jornalistas, revela também que, até ao momento, o atentado não foi reivindicado.

O ministro disse ainda que o homem detido, suspeito de ser o condutor do camião, nega estar envolvido nos acontecimentos. O ministro não confirma tratar-se de um refugiado com autorização de residência, mas admite que o indivíduo poderá ser de origem paquistanesa.

O jornal alemão "Die Welt" diz que a polícia acredita na inocência do paquistanês detido e que o verdadeiro responsável pelo atentado de Berlim está em fuga, armado e é considerado perigoso.

Refugiados reagem a atentado. "Também somos um alvo deste terrorismo"
Refugiados reagem a atentado. "Também somos um alvo deste terrorismo"
Merkel. "Seria repugnante" se atacante for refugiado
Merkel. "Seria repugnante" se atacante for refugiado
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+