Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Operação policial encerra centro comercial em Berlim

22 dez, 2016 - 15:28

Há “informações adicionais” que indicam que o suspeito tunisino é de facto o culpado pelo atentado de segunda-feira, disse esta quinta-feira o Governo alemão.

A+ / A-

Um centro comercial no distrito de Prenzlauer Berg, em Berlim, foi fechado esta quinta-feira, devido a uma operação policial. Os comboios e eléctricos da zona também estão paralisados, avançou o jornal Tagesspiegel, citado na agência Reuters.

O jornal alemão disse ainda que as razões para a operação não foram adiantadas.

Os investigadores alemães encontraram esta quinta-feira impressões digitais do suspeito tunisino procurado pela polícia e que na segunda-feira à noite atropelou uma multidão num mercado de Natal na capital alemã.

Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas na sequência deste atentado, já reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico.

A chanceler Angela Merkel disse esta quinta-feira que tem expectativa que a detenção do suspeito ocorra em breve, no seguimento de uma comunicação do ministro do Administração Interna em que este disse ter provas de que o suspeito esteve dentro do camião.

Há ainda “informações adicionais” que indicam que o suspeito tunisino é de facto o culpado pelo atentado, afirmou o governante.

O Ministério Público alemão vai dar uma conferência de imprensa às 18h00, 17h00 de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+