Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Polícia alemã detém dupla suspeita de preparar atentado em centro comercial

23 dez, 2016 - 06:49

Até ao momento não foi estabelecida relação entre estes dois indivíduos e o ataque no mercado de Natal em Berlim.

A+ / A-

Veja também:


A polícia alemã anunciou, esta sexta-feira, a detenção de dois homens suspeitos de prepararem um atentado num centro comercial em Oberhausen, no oeste do país.

Os detidos são dois irmãos de 28 e 31 anos originários do Kosovo, segundo as autoridades.

Estas detenções seguem-se ao atentado de segunda-feira com um camião em Berlim, num mercado de Natal, que matou 12 pessoas e foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

O ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, disse na quinta-feira que o tunisino Anis Amri, que solicitou asilo à Alemanha mas viu o pedido rejeitado, é "com alta probabilidade" o autor do atentado de Berlim, à luz das provas recolhidas no camião com que realizou o ataque.

"É crucial que a caça ao homem seja concluída tão depressa quanto possível", acrescentou.

A procuradoria federal alemã emitiu uma ordem de detenção europeia contra Amri, que já tinha vigiado pelas forças de segurança, mantinha vínculos com círculos 'jihadistas' e não tinha sido expulso do país depois de lhe ter sido recusado um pedido de asilo por falta da documentação necessária.

Anis já era conhecido das autoridades há vários anos. O homem chegou à Alemanha em 2015 e desde essa altura era seguido pelas agências de segurança alemãs, devido a contactos com “indivíduos radicais”. O homem está armado e deve ser considerado perigoso, explicam as autoridades.

A polícia alemã está a oferecer 100 mil euros de recompensa a quem oferecer informações sobre o cidadão tunisino, de 24 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A.Marmelo
    23 dez, 2016 Portalegre 14:38
    ISTO É O REFLEXO DAS POLÍTICAS EUROPEIAS È PARA A SENHORA MERKEL ABRIR A PESTANA!!!!
  • Mario
    23 dez, 2016 Portugal 13:22
    O numero astronómico de migrantes que entraram na Europa sem controle, os que diariamente apanham e trazem para a Europa do mediterrânico, estarão certos do número de radicais que já cá estão? Duvido muito. Eles sabem muito bem quando e onde actuar, isto não vai ficar por aqui e tudo graças á UE e seus governantes.
  • FR
    23 dez, 2016 Portugal 12:40
    Tudo isto desplotado pelos USA quando destabilizaram o médio oriente...agora andam a comer as empresas europeias também. É claro como eles são mais malucos e têm mais poder que o ISIS (também criado por eles) aqui na europa gente amocha
  • tugatento
    23 dez, 2016 Amarante 10:39
    É o que da a politica de perna aberta que a Merkel incentivou. Agora aguentem-se com esses terroristas.
  • fogo
    23 dez, 2016 arde 09:36
    Parabéns por uma noticia em que fala apenas dois , repito dois (2) parágrafos sobre o deveria falar . Muito pobre a Renascença , sempre a descer como tem vindo a acontecer nos ultimos tempos .

Destaques V+