Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump elogia Putin por adiar expulsão de diplomatas. "Muito esperto"

30 dez, 2016 - 19:53

Presidente eleito dos Estados Unidos aplaude "grande jogada" do Presidente russo.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou esta sexta-feira a decisão do Presidente russo, Vladimir Putin, de adiar expulsão de diplomatas.

“Grande jogada de adiar (por V. Putin) – Sempre soube que ele era muito esperto”, escreveu Donald Trump numa mensagem publicada na rede social Twitter.

O Presidente cessante dos EUA, Barack Obama, anunciou na quinta-feira a expulsão de 35 diplomatas russos, em retaliação pelos ataques informáticos ocorridos durante as eleições de Novembro.

Com base em informações dos serviços secretos, Obama considera que a Rússia interferiu na campanha para a Casa Branca. Responsabiliza as autoridades de Moscovo de estarem por detrás do roubo e divulgação de emails do Partido Democrata e da candidata Hillary Clinton.

Na sequência desta decisão de Barack Obama, o Presidente russo, Vladimir Putin, decidiu não responder na mesma moeda. Pelo menos, para já.

"Não vamos expulsar ninguém", disse o Presidente russo Vladimir Putin, em comunicado, citado pela agência Reuters.

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergie Lavrov, tinha proposto horas antes a saída de 35 diplomatas norte-americanos, mas Putin rejeitou a medida.

De acordo com a agência Reuters, o Presidente russo vai esperar pela tomada de posse do Presidente eleito, Donald Trump, e avaliar a sua actuação, antes de tomar qualquer decisão.

Donald Trump toma posse no dia 20 de Janeiro. Recentemente criticou Obama pela forma como o processo de transição está a decorrer.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato Pinheiro Pete
    31 dez, 2016 Brasil 18:00
    Quem não deve, não teme. Se o e- mail não tivesse nenhuma "bomba" , nada disso teria acontecido. Obama deveria se chamar Odrama.
  • Observador
    31 dez, 2016 lisboa 02:40
    Trump elogia resposta «muito inteligente» de Putin a sanções dos EUA - DD, HÁ 5 HORAS Srs Jornaleiros da RR não sejam facciosos... Uma coisa é esperteza e outra é Inteligência!
  • Inteligência
    31 dez, 2016 lisboa 02:31
    Toda a gente sabe que Putin é um homem inteligente.
  • Francisco Torres
    30 dez, 2016 Viana do Castelo 23:15
    Os democratas continuam a tentar branquear a gravidade dos conteúdos dos emails, onde se demonstra até a corrupção no seio do partido democrata para a inversão das vontades das bases, mas de facto é que a base de apoio dos democratas está a sofrer forte erosão e total descrebilização. O Obama e todos aqueles que o rodearam são, para além de corruptos, muto mas muito incompetentes. A sua sede de poder, levou-os a afastarem da realidade e vontade dos eleitores. Novos e melhores ventos sopram!!!
  • jgsp
    30 dez, 2016 guarda 22:22
    Se for para comparar a esperteza eu tambem acho que o putin é esperto. mais do que o trump e os americanos que o elegeram. Brevemente começarão a arrepender-se. digo eu, "da boca para fora" , porque não percebo de premonições.
  • iFernando
    30 dez, 2016 Porto 21:17
    Ainda bem que desvendaram os email da corrupta.
  • 30 dez, 2016 20:09
    As palavras da Paz, e da rejeição da raiva, são sempre melhores e mais corajosas. Que os EUA e a Rússia tragam a estabilidade e a segurança. Pois nenhum sózinho, só por si, tem capacidade para o fazer. Que as condições sub-humanas do Trabalho sem direitos e sem dignidade termine, para que os produtos baratos, feitos de dumping e da exploração ignóbil, termine no Comércio Mundial.

Destaques V+