Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump quer esclarecimentos dos serviços de informação sobre a Rússia

30 dez, 2016 - 00:43

Presidente eleito desvaloriza incidente, mas confirma que na próxima semana vai ter reunião para esclarecer o alegado envolvimento de Moscovo nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai realizar reuniões com os responsáveis pelos serviços de informação para receber informações sobre a alegada ingerência da Rússia nas eleições norte-americanas.

"Está na altura do nosso país avançar para coisas maiores e melhores. No entanto, no interesse do nosso país e da sua boa gente, vou reunir-me com os líderes dos serviços de informação na próxima semana para que me actualizem sobre a situação", afirmou, em comunicado, Donald Trump.

O Presidente eleito, que vai assumir o poder a 20 de Janeiro, reagiu assim às sanções anunciadas pelo chefe de Estado cessante, Barack Obama, que acusa o Governo russo de intervir nas eleições presidenciais norte-americanas com ataques informáticos destinados a prejudicar a candidata democrata, Hillary Clinton.

Assim que assumir a Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump terá o poder de manter ou levantar as sanções anunciadas esta quinta-feira contra a Rússia, assim com outras impostas em 2014 por causa da anexação da península da Crimeia e pelo apoio aos separatistas da Ucrânia.

Donald Trump tem manifestado intenção de mudar o rumo das atuais tensas relações entre Washington e Moscovo, apesar de alguns dirigentes republicanos considerarem a Rússia como um dos principais perigos à segurança dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Antonio
    30 dez, 2016 Lisboa 09:41
    Pois mas o "Mr. Trump" não vai mudar nada a não ser o que seja em proveito proprio... "A oeste nada de novo"
  • as
    30 dez, 2016 adelaide 03:14
    Esta politica dos USA de andarem em constante provocacao contra outros Paises como sendo eles os "donos" ou os "policias" do Mundo tem de mudar. Basta ver-se o que os USA teem la no "quintal" deles, pessoa a viverem abaixo do nivel de vida de muitos Paises de Africa, com tantos problemas de desigualdade com tantos problemas de racismo, mesmo assim esta politica de constante controle do que outros Paises fazem, e uma politica Internacional que teem de mudar....Mr. Trump e a esperanca de muitos povos a volta do Mundo para iniciar tal mudanca.... continuamos e a ter esses nice guys a controlar e a "lavar a cabeca" a muita gente a volta do Mundo. ....

Destaques V+