Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Obama deseja feliz Ano Novo. “Servir-vos foi o privilégio da minha vida”

31 dez, 2016 - 12:58

É a última mensagem de Ano Novo de Barack Obama, que cede o lugar a Donald Trump a 20 de Janeiro. “Saibam que estarei convosco em todos os passos do caminho”.

A+ / A-
Obama resume o seu mandato na mensagem de Ano Novo
Obama resume o seu mandato na mensagem de Ano Novo

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos agradeceu aos norte-americanos a dedicação demonstrada durante o seu mandato e desejou a todos um feliz Ano Novo.

“Numa altura em que viramos a página deste ano e olhamos para o futuro, quero apenas agradecer-vos por tudo o que fizeram para tornar a América mais forte nestes últimos oito anos”, começou por dizer na sexta-feira.

Barack Obama fez depois uma retrospectiva do seu mandato, da economia à segurança, passando, claro, pelo famoso e suado “Obamacare”.

“Há apenas oito anos, quando me preparava para assumir o cargo, a nossa economia oscilava à beira da depressão. Quase 180 mil militares serviram no Iraque e no Afeganistão e Osama bin Laden ainda estava em liberdade. Oito anos depois, tornámos a recessão em recuperação e tirámos mais pessoas do desemprego que todas as outras grandes economias juntas. Mais 20 milhões de americanos conhecem a segurança financeira do seguro de saúde. A taxa de formação dos nossos filhos no ensino secundário atingiu um recorde. Trouxemos 165 mil militares do Iraque e do Afeganistão e eliminámos Osama bin Laden”, indicou.

Passados oito anos, Obama considera que “quase todos os países na Terra vêem a América mais forte e mais respeitada”.

Agora que chega a hora de deixar a Casa Branca, o ainda Presidente diz que se prepara para “assumir o ainda mais importante papel de cidadão” e garante que estará sempre com os norte-americanos “em todos os passos do caminho, para assegurar que este país lutará sempre para se alinhar com a incrível promessa da nossa fundação: que todos fomos criados de forma igual e todos merecemos as mesmas oportunidades para viver os nossos sonhos”.

“Da família Obama para a vossa: desejos de um feliz e abençoado 2017”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho v couto
    31 dez, 2016 usa 21:30
    Bye,, bye,,, boa viagem ja fizestes ,,,borrada suficiente desaparece
  • Antonio
    31 dez, 2016 Mirandela 16:56
    Vai dizer essas patacoadas aos Líbios e aos Sírios e ouve as respostas........e o prémio NOBEL É TEU.
  • PAULO
    31 dez, 2016 Manaus 16:41
    Se vocês querem ter uma idéia do estrago que o Governo Obama causou no Ocidente, olhem para a Líbia. Alegando a necessidade de uma intervenção humanitária, o queridinho da mídia transformou um dos países mais estáveis e prósperos da África num paraíso para terroristas islâmicos e para toda sorte de criminosos, além de abrir um importante corredor migratório para africanos e médio-orientais que desejam atravessar o Mediterrâneo e entrar na Europa ilegalmente. A crise migratória que a Europa enfrenta e os inúmeros ataques terroristas realizados em solo ocidental ao longo deste ano não são frutos do acaso ou da engenhosidade do ISIS. Sem a intervenção do Governo Obama na Líbia (palco do escândalo de Benghazi) e, mais amplamente, sem sua participação ativa na chamada "Primavera Árabe", nada disso estaria ocorrendo com a mesma intensidade — a Líbia hoje é a principal rota para os imigrantes ilegais, permitindo que cerca de 300 mil imigrantes (dentre os quais há um número indeterminado de terroristas) ingressem ilegalmente na União Européia todos os anos.
  • Madala
    31 dez, 2016 Évora 16:20
    Coitados dos americanos.... que privilégio terem tido o pior presidente. Ele ainda deve estar a pensar como chegou lá, mas eu sei!

Destaques V+