Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump vai ter o genro como conselheiro na Casa Branca

09 jan, 2017 - 22:23

Jared Kushner vai trabalhar em acordos comerciais e temas relacionados com o Médio Oriente.

A+ / A-

Donald Trump vai nomear o genro como conselheiro principal do Presidente, segundo avança a estação CNN, que cita uma fonte da equipa de transição do republicano. Jared Kushne rvai trabalhar em acordos comerciais e temas relacionados com o Médio Oriente.

O marido de Ivanka Trump, desde 2009, desempenhou um importante papel durante a campanha presidencial.

O empresário de imobiliário, de 35 anos, deverá assim ascender a um importante papel da política norte-americana. Contudo, algumas questões legais podem dificultar esta colocação, pois ele tem vários negócios internacionais que podem constituir casos de conflito de interesses.

"O senhor Kushner está empenhado em obedecer às leis éticas federais e temos consultado o Gabinete de Ética do governo sobre os passos que deveria tomar [para isso]", afirmou a advogada do empresário num comunicado.

A nomeação já está a ser criticada por várias pessoas pelas redes sociais, que acusam Donald Trump de nepotismo, por favorecer os familiares na nomeação para os cargos mais importantes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 00SEVEN
    10 jan, 2017 Portugal 16:32
    Esse problema so se levanta para Donald Trump? Arre! Já chega! John Kennedy nomeou o seu irmão Robert para "Attorney General" ou seja Procurador Geral da República. Bill Clinton nomeou a sua mulher, Hilary Clinton, para chefiar a equipa encarregada de preparar uma lei para o "Health Care" ou seja o Serviço Nacional de Saúde que nunca chegou a sair do papel! Qualquer uma destas funções tem muito maior relevância no governo do que a de conselheiro e os comparsas do Partido Democrata podem fazer isso e os Republicanos estão proibidos de o fazer? Mas que raio de democracia é esta onde o que uns podem fazer é proibido para os outros? Para além disso nem o presidente eleito Donald Trump ou Jared Kushner vão ter quaisquer remunerações pelas funções que vão exercer enquanto que os acima mencionados não abdicaram dos seus chorudos salários! E a palermada ou os ressabiados jornalistas não conhecem a história?
  • JMC
    10 jan, 2017 USA 15:55
    O sistema "the good ol' boys" impera. Mas isto é só o princípio. Como já escrevi várias vezes neste fórum (malgrado os ataques dos integrantes do PNR), um dia destes a verdade virá ao de cima, e vou estar a proclamar ao mundo: "Don't blame me! I voted for Bernie Sanders!"
  • Domingos
    10 jan, 2017 Ancora 12:30
    Boys, estes? Falamos de milionários. Trump receberá zero dolar..Não de pés descalços como em Portugal que vão para a política para se promoverem e enriquecerem!!! Olhem para dentro...marido..mulher..ministros...assessores... e depois pensem...
  • Bitate
    10 jan, 2017 Amadora 00:18
    Não era este artista que era "anti-sistema"? Está à vista. É igual aos outros e, tal como os outros, aposta nos boys, nos compadrios e No favorecimento pessoal, com empregos para a familia. Nunca me enganou. É uma trampa, é perigoso, é populista e é extrema direita. Os americanos realmente são uns borregos ignorantes.
  • Zé Portugalês
    09 jan, 2017 Portugal 23:54
    Os "boys", nos States vão começar antes Sr Trump, lá por os pés. Ao menos valha nos a descontracção e à vontade.
  • Paulo Costa
    09 jan, 2017 Lx 23:48
    Bolas... Aida não "tomou posse oficial" e já "meteu" metade da família no (des)Governo..... Quantos ainda irá meter mais?
  • jrmoura
    09 jan, 2017 lisboa 23:46
    Já estou a ver a barraca a armar se .
  • Manuel Sá
    09 jan, 2017 Porto 23:16
    Só faltava este. Assim, Trump vai ter o governo mais completo e inteligente da história dos EUA !!
  • FR
    09 jan, 2017 Portugal 22:57
    Nepotismo extremado.
  • Mariazinha
    09 jan, 2017 Lisboa 22:45
    Agora, governar os Estados Unidos virou um negócio de família! Até seria cómico se o assunto não fosse tão sério...

Destaques V+