Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Motim em prisão brasileira termina em fuga de 200 reclusos

24 jan, 2017 - 16:11

Um desentendimento entre presos e funcionários da penitenciária de Bauru, no estado de São Paulo esteve na origem do tumulto.

A+ / A-

Veja também:


Pelo menos 200 reclusos fugiram esta terça-feira da cadeia de Bauru, no interior do estado brasileiro de São Paulo. A notícia foi confirmada pelo Centro de Operações da Polícia Militar.

De acordo com a imprensa brasileira, parte dos presos foi recapturada, mas não há informações sobre o número exacto dos que continuam em fuga.

Um desentendimento entre presos e funcionários da penitenciária começou por volta das 8h30 (hora local). Foram queimados alguns colchões e o Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local. Ninguém ficou ferido.

O estabelecimento prisional tem capacidade para cerca de 1.200 reclusos mas tem alberga quase 1.500.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Silva
    24 jan, 2017 Amora - Seixal 17:08
    Por estes casos, podemos avaliar o nível de responsabilidade dos dirigentes brasileiros. Vários motins em cadeias e não se sabe da demissão de nenhum membro do governo ou do sistema prisional brasileiro. Cada povo tem o governo que merece!

Destaques V+