Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Israel anuncia construção de 3 mil casas para colonos na Cisjordânia

31 jan, 2017 - 23:40

O anúncio acontece numa altura em que começaram os preparativos para despejar 330 colonos que estão instalados em Amona, por ordem do Supremo Tribunal.

A+ / A-

Israel revelou esta terça-feira planos para construir mais de três mil casas para colonos na Cisjordânia.

É o terceiro anúncio do género desde que o novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou posse, há 11 dias.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa de Israel, estas três mil novas casas destinam-se a responder à procura e a fazer “regressar à vida normal”.

O anúncio acontece numa altura em que começaram os preparativos para despejar 330 colonos que estão instalados em Amona, um posto israelita avançado na Cisjordânia.

O Supremo Tribunal tinha determinado a evacuação do colonato até 8 de Fevereiro, porque tinha sido construído ilegalmente em território palestiniano.

Em Dezembro do ano passado, o conselho de segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução que exige o fim da construção de colonatos judeus nos territórios ocupados na Cisjordânia. A resolução passou graças aos Estados Unidos, que não exerceram o poder de veto.

Israel considerou a resolução “vergonhosa” e não recuou. Na semana passada, já tinha anunciado a construção de 2.500 casas na Cisjordânia, depois de ter aprovado outras 560 novas habitações em Jerusalém Oriental.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tuga
    01 fev, 2017 lisboa 08:47
    O mundo, as nações unidas não vêm este crime??? só vêm o Trump?' onde está a empresa?? só está focada no Trump??

Destaques V+