Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passageiros intoxicados no aeroporto de Hamburgo

12 fev, 2017 - 12:52

Várias pessoas queixaram-se de irritação nos olhos e dificuldades respiratórias. Edifício foi evacuado, mas a situação está já a ser normalizada.

A+ / A-
Aeroporto de Hamburgo reaberto depois de intoxicação de passageiros
Aeroporto de Hamburgo reaberto depois de intoxicação de passageiros

O aeroporto alemão de Hamburgo foi evacuado este domingo de manhã, depois de várias pessoas se terem queixado de um cheiro estranho e começarem a revelar dificuldade em respirar.

Vários passageiros queixaram-se ainda de irritação nos olhos e a informação disponível indica que odor sentido era muito forte.

Depois de observadas pelos bombeiros, dezenas de pessoas foram levadas para o hospital.

O incidente obrigou à suspensão do tráfego aéreo durante, pelo menos, uma hora. Os aparelhos foram desviados para outros aeroportos. A situação começa agora, cerca das 13h00, a retomar a normalidade, com muita confusão, uma vez que os passageiros foram obrigados a sair do edifício e nem todas tinham feito o check-in.

As autoridades suspeitam de um gás tóxico, que poderá ter sido lançado através dos canais de ar condicionado.

De início, apenas uma parte do aeroporto foi encerrada, mas foi depois decidido evacuar todo o edifício e centenas de pessoas foram obrigadas a deslocar-se para o exterior.

Face às temperaturas quase negativas que se fazem sentir, e depois de alguns minutos, as autoridades decidiram pedir aos passageiros que regressassem para o interior, onde estão a ser observadas pelos bombeiros.

O aeroporto de Hamburgo é o quinto maior da Alemanha. Desconhece-se ainda a origem da toxina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    13 fev, 2017 Almada 03:54
    Lisboa está na moda...!hambugo, Frankfurt ... E tantas outras cidades que vivem do turismo desenfreado a que assistimos e, aviões poluem, autocarros dentro e fora dos aeroportos, maquinas que manuseiam equipamentos e mercadorias, estas em exagero, poluem e, limpeza/manutenção de tubagens e filtros de tantos ares condicionados é feita como...? Qualquer dia andamos como na China, de máscaras no nariz porque o Homem está destruindo este planeta!
  • Eugénio Bernardes
    12 fev, 2017 Algés Portugal 13:30
    Porque será que não se consegue pôr fim a tanta violência? Já era mais que tempo de pôr fim a isto.

Destaques V+