12 fev, 2017 - 12:52
O aeroporto alemão de Hamburgo foi evacuado este domingo de manhã, depois de várias pessoas se terem queixado de um cheiro estranho e começarem a revelar dificuldade em respirar.
Vários passageiros queixaram-se ainda de irritação nos olhos e a informação disponível indica que odor sentido era muito forte.
Depois de observadas pelos bombeiros, dezenas de pessoas foram levadas para o hospital.
O incidente obrigou à suspensão do tráfego aéreo durante, pelo menos, uma hora. Os aparelhos foram desviados para outros aeroportos. A situação começa agora, cerca das 13h00, a retomar a normalidade, com muita confusão, uma vez que os passageiros foram obrigados a sair do edifício e nem todas tinham feito o check-in.
As autoridades suspeitam de um gás tóxico, que poderá ter sido lançado através dos canais de ar condicionado.
De início, apenas uma parte do aeroporto foi encerrada, mas foi depois decidido evacuar todo o edifício e centenas de pessoas foram obrigadas a deslocar-se para o exterior.
Face às temperaturas quase negativas que se fazem sentir, e depois de alguns minutos, as autoridades decidiram pedir aos passageiros que regressassem para o interior, onde estão a ser observadas pelos bombeiros.
O aeroporto de Hamburgo é o quinto maior da Alemanha. Desconhece-se ainda a origem da toxina.