Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Herdei uma confusão", diz Trump, que dispara em vários sentidos

16 fev, 2017 - 18:30 • Carlos Calaveiras

Líder norte-americano criticou Obama e os media e deixou um auto-elogio: “Nunca houve um Presidente que tivesse feito tanto”.

A+ / A-
"Herdámos uma confusão". Trump dispara em vários sentidos
"Herdámos uma confusão". Trump dispara em vários sentidos

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos elogia a sua administração, volta a criticar os média, receia fugas de informação por parte do Wikileaks e ataca a Administração Obama.

“Nunca houve um Presidente que tivesse feito tanto em tão pouco tempo”, disse Donald Trump em conferência de imprensa na Casa Branca, esta quinta-feira. “Fizemos um progresso incrível”, acrescentou.

O líder norte-americano insiste que “o povo está a perceber o que estamos a fazer, os média não”. “O nível de desonestidade dos media está fora de controlo”, refere.

Para além dos média, também o Wikileaks, antes elogiado, foi criticado pelo Presidente: "Estão a acontecer fugas de informação criminosas". Donald Trump receia mesmo que as suas chamadas para líderes internacionais estejam a "passar para fora".

Trump também voltou a ser muito crítico em relação à Administração Obama. "Herdei uma confusão”, resumiu.

O Presidente repetiu que vai construir o muro na fronteira com o México, que vai substituir o Obamacare (o plano de saúde gizado pelo anterior Presidente) e que vai apresentar um novo plano contra o Estado Islâmico.

“Estou a fazer o que prometi. A minha administração está afinada”, disse Trump, que prometeu “novas e importantes medidas para proteger os norte-americanos” na próxima semana.

Saíram dois nomes da equipa Trump esta semana: Michael Flynn, conselheiro de segurança, e o ministro do Trabalho, que não passou no Senado.

Quanto à demissão de Michael Flynn, Donald Trump confirmou que não considerou “aceitável” que o conselheiro de segurança tivesse esquecido detalhes da conversa com o embaixador russo quando reportou ao vice-presidente Mike Pence.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TheObservingEgo
    17 fev, 2017 03:11
    "Para além dos média, também o Wikileaks, antes elogiado, foi criticado pelo Presidente" esta afirmação é totalmente falsa, Trump não criticou Wikileaks, criticou fugas de informação confidencial que tem ocorrido, enquanto as distingiu de informação não confidencial aquando do caso dos emails da DNC e Jonh Podesta. O sr Carlos Cavaleiras, deveria corrigir esta noticia e pedir desculpa pelo erro. O que Trump disse pode ser visto nas suas palavras aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KaYRi6pPDXI só para evitar parcialidades dos média e outro tipo de noticias falsas!

Destaques V+