Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Administração Trump está a limitar investigação na saúde e ambiente

22 fev, 2017 - 08:48

Há restrições nos contactos entre departamentos da saúde e do ambiente e censura de informação científica em páginas do Governo na internet.

A+ / A-

A publicação médica “British Medical Journal” (BMJ) alerta: a presidência de Donald Trump está a limitar a investigação em áreas com as quais tem problemas políticos, arriscando prejudicar áreas como o clima ou a saúde.

A administração norte-americana está a "agir duma maneira que vai acabar com a investigação e limitar a comunicação em tópicos científicos que considera politicamente inconvenientes", escreve a publicação britânica, uma das mais reconhecidas a nível mundial.

Os editores apontam para restrições nos contactos entre departamentos da saúde e do ambiente e para a alegada censura de informação científica em páginas do Governo na Internet.

O BMJ critica a revogação do sistema de saúde montado durante a presidência de Barack Obama nos Estados Unidos e opõe-se à reforma da entidade que fiscaliza os medicamentos e os alimentos, retirando-lhe capacidades.

A publicação salienta que os Estados Unidos são "uma nação poderosa com uma influência profunda na saúde da população mundial" e que as más decisões ali tomadas podem "prejudicar os esforços para criar um mundo mais saudável e mais forte".

Na visão do mundo do BMJ tratam-se "refugiados e migrantes com dignidade e hospitalidade", apoia-se a saúde feminina e condenam-se "a tortura e outros abusos de direitos humanos", todos temas sobre os quais Trump fez declarações polémicas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Rodrigues
    22 fev, 2017 Algés 11:24
    normalmente, a investigação na área da saúde nos EUA é feita por empresas privadas....muitas vezes em associação com Universidades... . esta fúria paranóica anti TRUMP já faz pena...... e o corte dos subsídios para clínicas de aborto ? e o FIM DO FINANCIAMENTO DO ESTADO ISLÂMICO iniciado PELOS CRIMINOSOS DE GUERRA OBAMA E HILLARY? e a autorização para os soldados EUA LEREM A BÍBLIA, proibida pelo criminoso Obama.? e as orações cristãs nas escolas ? e ainvestigação ao tráfico sexual de crianças do Haiti pela fundação Clinton...travada pelo criminoso OBAMA..? etc etc etc a RR só é católica meia hora por dia...
  • AP
    22 fev, 2017 Portugal 09:22
    agora digo eu: dá-lhes Trump!
  • tuga
    22 fev, 2017 lisboa 09:19
    Até o sol não tem a mesma intensidade que tinha dantes!!!! mesmo assim tapou os olhos a esta politicada e seus organismos pagos a peso de outro para deixarem sair à balda milhares de milhões!!!!!

Destaques V+