Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump já assinou nova ordem para barrar imigrantes

06 mar, 2017 - 18:48

Presidente deixa o Iraque de fora da lista de países visados.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou esta segunda-feira uma nova versão do controverso decreto sobre imigração que foi bloqueado pela justiça americana e decidiu retirar o Iraque da lista de países visados.

Na nova versão do decreto, que visa impedir a entrada de cidadãos de certos países nos Estados Unidos, são agora referenciados seis países de maioria muçulmana: Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen.

As pessoas com autorização de residência, que detêm os conhecidos “green card”, e os titulares de vistos estão explicitamente protegidos e podem continuar a viajar para os Estados Unidos, assegurou a administração norte-americana.

Trump mantém o congelamento da entrada por 120 dias para os refugiados à excepção dos que já tenham, à data, autorização de entrada no país.

O novo decreto entra em vigor a 16 de Março, por 90 dias, segundo os documentos publicados hoje pelo Departamento de Segurança Interna norte-americano.

O primeiro decreto, que tinha sido assinado em Janeiro, provocou uma grande polémica mundial e acabou por ser bloqueado pelos tribunais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+