Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Juiz volta a suspender decreto anti-imigração de Trump

15 mar, 2017 - 23:20

Magistrado Derrick K. Watson aceitou recurso de procurador do Havai. Segunda proposta do Presidente volta a não passar.

A+ / A-

Um juiz federal do Havai voltou a suspender o novo decreto de Donald Trump que pretendia barrar a entrada de cidadãos de vários países de maioria muçulmana e suspender o programa de refugiados.

O magistrado Derrick K. Watson aceitou os argumentos do procurador do estado de Havai.

O procurador argumentava que o novo decreto de Trump é incompatível com a liberdade religiosa e iria prejudicar a economia, os estudantes estrangeiros e o turismo da ilha. Por outro lado, é inconstitucional, acrescenta o procurador.

Também os estados de Washington e Nova Iorque recorreram aos tribunais contra a proposta do Presidente dos Estados Unidos.

A primeira versão já tinha levantado grande polémica com o tribunal federal de recurso dos Estados Unidos a suspender o primeiro decreto e apoiando a decisão do tribunal de primeira instância.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo Pires
    16 mar, 2017 Almada 09:52
    FRANCISCO TORRES Nem nos States nem em qualquer outro pais onde a democracia funciona, "mandam" os elegidos. Podem governar, mas não estão acima da constituição. Aqui em portugal quantas leis que o Governo de Passos Coelho tentou passar que foram chumbadas pelo Tribunal constitucional? Trata-se de governar de acordo com as leis e não "mandar".
  • Professor Martelo
    16 mar, 2017 Amaraleja 09:30
    Mais um juiz que vai ser demitido. Os tribunais não podem suspender estes decretos que são prerrogativa exclusiva do Presidente segundo legislação específica.
  • Francisco Torres
    16 mar, 2017 Viana do Castelo 08:20
    Pelo vistos nos States quem mandam não são os elegidos pelos votantes, os Juizes com total derespeito pelas normas democráticas, abusando do poder que lhes foi instituído, em campanha terrorista para bloquear a acção do Presidente. Seria lindo acontecer um ataque terrorista, e por originários de um dos países propostos para suspensão temporária dos vistos!!!!!...A esquerdalha no seu melhor!!!

Destaques V+