Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Se Marine Le Pen for eleita, a UE "vai morrer" porque "as pessoas já não a querem"

26 mar, 2017 - 20:27

"Chegou a hora de uma confrontação democrática entre os patriotas e os mundialistas", diz a candidata a Presidente de França.

A+ / A-

Veja também:


A candidata da extrema-direita francesa Marine Le Pen afirma que se for eleita Presidente da França a União Europeia (UE) "vai morrer", porque "as pessoas já não a querem".

As afirmações da candidata presidencial foram feitas num comício em Lille, no norte do país, enquanto a dois quilómetros do local cerca de 500 manifestantes protestavam contra a presença de Le Pen na cidade.

Marine Le Pen disse, citada pela agência Efe, que se ganhar as presidenciais, o país terá três grandes acontecimentos: a morte da UE, o fim da "globalização selvagem" e o "desmascaramento do multiculturalismo".

A líder da extrema-direita reiterou que convocará um referendo sobre a saída da França da UE e prometeu que, se o perder, se demite de imediato.

No mesmo tom, Le Pen disse que "chegou a hora de uma confrontação democrática entre os patriotas e os mundialistas", como Emmanuel Macron ou François Fillon, seus adversários nas presidenciais, que acusou de "pretenderem enterrar qualquer ideia de comunidade nacional".

"Não queremos os imigrantes de [Angela] Merkel!", disse ainda.

A primeira volta das presidenciais francesas está marcada para 23 de Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    27 mar, 2017 Lisboa 11:47
    Estranho o BE /Catarina está a pedir o mesmo ke Le Pen...
  • observando idiotas
    27 mar, 2017 antieuropa 10:49
    Oh horacio, quem é que é nazista? A le pen? Será que tu sabes o que estás a dizer, oh é só estupidez que tens dentro do cérebro? Quem foram os nazistas foram os alemãs, que mataram milhares de pessoas e discriminaram e que criam se tornar os donos do mundo, como agora. A le pen nunca governou, como sabes que ela poderá ser pior que os outros? Tu tens uma europa cheia de radicais, este que fez o atentado em Londres já tinha se manifesta em discursos na praça pública a defender a xária e outras porcarias, como tantos outros têm feito. a europa está infestada de muçulmanos que apoiam o daesh e a qualquer altura poderão ceifar a vida a muitos inocentes, agora já não é preciso armas, basta um carro para matar todos os que aparecem pela frente. Tens um povo no teu país cada vez mais pobre, mais no desemprego, a viver sem dignidade, mesmo quando se está numa união europeia. E vens para aqui chamar de nazista a uma pessoa que pensa diferente, ou não serás tu que é um grande fascista, que apoia os poderosos e é contra os mais fracos? E como é que sabes que as pessoas não querem o que ela quer, eu por exemplo, sou um destes, ou agora tenho que ser como tu? Santa estupidez. Se calhar és daqueles que ainda defende o tal que disse que andam a gastar em copos e mulheres, mas vocês nem para defender o seu país se prestam. (Idi..ta...)
  • P/augutus
    27 mar, 2017 drqtparta 10:36
    Oh Augusto se for como o coelho e como os outros líderes, a m-da passa a ser igual. É isto que defendes, que a união europeia tenha líderes como os que têm tido para que se continue tudo na mesma? Ou para ti não interessa o descontentamento dos povos, por estes estarem cansados de serem vitimas desta união europeia sem escrúpulos? Sabes isto é ser fascista. Ou só alguns tem de ser falados e outros não? Oh homem tem vergonha do teu comentário. É completamente idiota. O que é a democracia para ti? Aceitar tudo o que nos querem impor e ficarmos todos satisfeitos e caladinhos?
  • União da treta
    27 mar, 2017 dequalquerlado 10:28
    Faço minhas as tuas palavras Otário da Quinta. Alguém de perfeito juízo poderá defender toda a podridão desta união europeia? Só aqueles que comem à farta dela. A começar pela globalização, muitos trabalhadores começaram a perder direitos e dignidade, pelos salários precários e vergonhosos, desemprego, mais pobreza e por aí fora...para que alguns enchem mais a mula. É o multiculturalismo para que várias raças queiram impor as suas ideologias, culturas, como mulheres serem vendidas, crianças casarem com velhos, mulheres andarem de burka, fazerem mesquitas... Fazerem atentados e por em perigo a vida dos cidadãos de cada país, tudo pela permissão dos lideres idiotas e sem escrúpulos que envolvem esta europa da selva. A moeda única esta apareceu para que os trabalhadores além de serem precários ainda tiveram o custo de vida a subir pelos arredondamentos sem controlo, subindo várias coisas para o dobro, mas o povo sempre cada vez mais a perder poder de compra, a não ser para muitos dos fascistas do psd/cds e mesmo até dos outros partidos, que foram as pessoas que gastarem acima das suas possibilidades. Temos a isabel jonet, por exemplo, esta parva. Foi subsídios a torto e a direito para lavradores comprarem jipes, para estradas e campos de futebol, como de tanto de supérfluo, foi receber dinheiros para se deixar produzir e se ficar dependente, não termos competitividades e mais, mais, mais... Que rica união europeia, não?! Os bancos, corruptos, ofshores....tudo boa gente.
  • antonio pais
    27 mar, 2017 lisboa 10:20
    As pessoas já não querem esta UE, e talvez nunca a tenham acolhido. Não houve a voz do povo! Os lideres europeus não são eleitos pelo povo. Uma cambada de tachos, e interesses globais. É preciso uma federação de povos europeus. Uma outra união, tal como defende o PNR!
  • Horacio
    27 mar, 2017 Lisboa 00:41
    Mas afinal o que é que está nazista entende sobre o que as pessoas querem .ela não tem um pingo de humanidade .ela é sim o fruto podre de um monstro . Graças a Deus as pessoas não querem o que ela quer .um mundo de xenophobismo e medo de tudo que é diferente .um mundo onde uns são cidadãos de primeira e outros são cidadãos de segunda .ou lembro-me de uma viagem à França a muitos anos atrás onde alguns franceses torciam o nariz aos portugueses imigrantes .um francês se recusou a sentar perto de um grupo de portugueses. E saiu de perto com aquela tradicional cara de nojo que os racistas demonstram quando vem gente diferente deles. Esta Lê Pen e deste tipo de gentalha.
  • Augusto
    27 mar, 2017 Lisboa 00:00
    A Rádio Renascença tem um carinho especial por estas personagens da extrema -direita. Há mais candidatos nas eleições francesas sabem ?
  • Otario ca da quinta
    26 mar, 2017 Coimbra 20:53
    Espero que esta senhora ganhe as eleições. Que o antro U E desapareça para ver se nos livramos da maior quadrilha de todos os tempos.

Destaques V+