Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Encontrada carta que reivindica autoria do ataque de Dortmund

12 abr, 2017 - 08:55

Um jogador e um polícia ficaram feridos no ataque de terça-feira ao autocarro da equipa alemã que ia defrontar o Mónaco. Jogo foi adiado.

A+ / A-
Ataque de Dortmund. Polícia alemã investiga carta
Ataque de Dortmund. Polícia alemã investiga carta

Veja também:


A polícia alemã está a investigar uma alegada carta encontrada junto das explosões ao autocarro da equipa alemã do Borussia de Dortmund, na terça-feira.

Segundo vários órgãos de comunicação alemães, a carta reivindica o ataque e justifica-o com o compromisso alemão de lutar contra o Estado Islâmico.

O “Süddeutsche Zeitung” cita fontes policiais para dizer que na carta se lê, entre outras coisas, que o ataque é levado a cabo "em nome de Alá, o clemente e misericordioso".

É referido e recordado o ataque de Dezembro em Berlim, num mercado de Natal.

As autoridades estão agora a analisar a carta e a tentar comprovar a sua autenticidade, dado não estar descartada a possibilidade de o ataque ter sido levado a cabo por algum ou alguns adeptos do Mónaco, com quem o Borrusia de Dortmund deveria ter jogado na terça-feira.

As três explosões ocorreram pouco depois de a equipa ter saído do hotel onde se encontrava instalada, a cerca de 10 quilómetros do estádio onde ia decorrer a partida.

Do ataque resultaram dois feridos: o defesa catalão Marc Batra, que teve de ser operado, e um polícia que seguia de moto.

O jogo acabou por ser adiado para esta quarta-feira, às 17h45, mas o Mónaco terá pedido que o encontro seja novamente adiado, para sábado, às 21h00.

Está marcada para o meio-dia uma conferência de imprensa das autoridades policiais alemãs.

Explosões atingem autocarro do Dortmund
Explosões atingem autocarro do Dortmund
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pois é!
    12 abr, 2017 dooutrolado 10:47
    Na carta se lê, entre outras coisas, que o ataque é levado a cabo "em nome de Alá, mas despois dizem as autoridades que estão agora a analisar a carta e a tentar comprovar a sua autenticidade, que não descartam a possibilidade de o ataque ter sido levado a cabo por algum ou alguns adeptos do Mónaco???!!! Mas isto é o quê? Fazer os outros de parvos? Mas quem é que costuma a servir-se de explosivos para atacar pessoas, não são os terroristas?
  • antonio
    12 abr, 2017 lisboa 10:20
    Entre a extrema-esquerda e os islamitas, venha o diabo e escolha. Ambos discutem ideias à Bomba!! Há que acabar com estes terroristas.

Destaques V+