Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

United Airlines já perdeu mais de 700 milhões de euros desde que expulsou passageiro

12 abr, 2017 - 19:25

Passageiro David Dao foi expulso à força por estar em overbooking e a acção da companhia não caiu bem.

A+ / A-
Passageiro retirado à força de avião por erro da companhia aérea
Passageiro retirado à força de avião por erro da companhia aérea

O vídeo viral do passageiro expulso do avião da United Airlines já está a dar prejuízos à empresa.

A companhia perdeu 800 milhões de dólares do valor na bolsa. Só em cinco dias, a empresa desvalorizou cerca de 755 milhões de euros.

Para tentar acalmar a polémica, o CEO da United Airlines já garantiu que não voltarão a ser utilizados polícias para retirar passageiros em overbooking.

Oscar Munoz referiu à ABC News que a empresa vai rever os procedimentos e que as regras vão ter de mudar.

O passageiro David Dao foi retirado à força no domingo do voo 3411 da United Airlines.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    13 abr, 2017 porto 16:06
    Há algo de muito estranho, que leva a supor não se tratar de história verdadeira. As companhias de aviação praticam regras muito rigorosas quanto ao transporte de passageiros e carga. Então os passageiros entraram para o avião sem terem lugares vagos ? Iam em pé? O passageiro que foi retirado usava óculos e mostrava sinais de agressão, com sangue a escorrer de um ouvido para os lábios. Os óculos, por milagre, não sofreram qualquer dano. O homem era médico(?) e ia tratar um doente que estava a precisar de auxilio urgente, a uma distancia enorme ? Quem estiver interessado em conhecer as regras da IATA, fica esclarecido. Nesta altura do campeonato, as notícias que digam respeito as Estados Unidos e ao Senhor TRUMP, são, na sua maioria, falsas.

Destaques V+