Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA consideram “provocação” teste da Coreia do Norte

16 abr, 2017 - 16:22

As declarações foram feitas por Mike Pence à chegada à Coreia do Sul.

A+ / A-

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, qualificou como "provocação" o lançamento falhado de um míssil pela Coreia do Norte.

"A provocação desta manhã do Norte é simplesmente o último ato dos riscos que cada um de vós enfrenta diariamente", disse Pence perante um grupo de militares norte-americanos, no decurso de uma refeição em que celebrou o domingo de Páscoa na base militar de Yongsan, na capital sul-coreana.

Pence aterrou com a sua mulher e as duas filhas na base aérea de Osan (a sul de Seul), pouco após o Norte ter lançado, sem êxito, desde a localidade de Sinpo, um míssil balístico que aparentemente explodiu pouco depois de ser disparado.

No sábado, a Coreia do Norte celebrou, com um desfile militar, o 105.º aniversário do nascimento de Kim Il-Sung, o fundador do país em 1948, que liderou até à sua morte, em Julho de 1994.

No desfile, a Coreia do Norte mostrou vários mísseis balísticos, incluindo um possível novo projéctil de alcance intercontinental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    17 abr, 2017 Cacém 09:16
    Evidentemente, que foi uma provocação. Por isso é que os dirigentes mundiais, com responsabilidades deviam estar acima das "provocações". Estão um pouco "crescidos" para voltar à idade das birras e das fraldas, não?

Destaques V+