Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Hollande vota Macron contra ameaça da extrema-direita em França

24 abr, 2017 - 19:31

Presidente francês considera que Marine Le Pen é um "risco grande" para a "liberdade e os princípios basilares da República”.

A+ / A-
França. ​Hollande vota Macron contra ameaça da extrema-direita
França. ​Hollande vota Macron contra ameaça da extrema-direita

O Presidente francês, o socialista François Hollande, anunciou esta segunda-feira que na segunda volta das eleições vai votar no independente Emmanuel Macron, porque a extrema-direita de Marine Le Pen representa uma ameaça.

“A extrema-direita iria dividir profundamente a França. Iria estigmatizar alguns dos nossos cidadãos por causa das suas origens e religião. Iria fragilizar a nossa liberdade e os princípios basilares da nossa República”, declarou Hollande.

O chefe de Estado francês, que não se recandidatou, tomou posição no dia seguinte à primeira volta das eleições presidenciais, em que Macron e Le Pen foram os candidatos mais votados.

Para Hollande, “perante um risco tão grande”, como a possibilidade de a líder da Frente Nacional ser eleita Presidente, “é impossível ficar em silêncio ou indiferente”.

“Temos de fazer alguma coisa. Há uma escolha clara. No que me diz respeito, vou votar em Emmanuel Macron. Agradeço a todas as figuras políticas e associações que – independentemente das reservas que possam ter – apelaram às pessoas que façam o mesmo”, declarou.

Na opinião do Presidente, Macron é o candidato que melhor “defende os valores” de França, em ligação com a União Europeia e o resto do mundo, rejeitando as medidas proteccionistas preconizadas por Marine Le Pen.

Antigo ministro da Economia, Emmanuel Macron agradeceu o "apoio republicano" de Hollande numa mensagem publicada na rede social Twitter.

O candidato independente promete manter-se "fiel aos valores de França".

A segunda volta das eleições presidenciais francesas está marcada para 7 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hollande
    26 abr, 2017 Lixeira 11:09
    Idiota! Burro! Por isso é que houve 14 atentados em frança desde de 2015 e mais de duzentas pessoas perderma a vida, foi por ter um idiota, incompetente, medíocre no pelouro como tu. Deveria era ser alguém da tua família. Depois os discursos são sempre os mesmos, não vamos ter medo, vamos lutar contra o terrorismo, não podemos por em causa as democracias e todas estas tretas, como se isso tivesse muita importância para os terroristas. Ah e as florinhas para honrar os mortos. É só palhaçada! Cambada de palhaços! Perigo à democracia é com gente como tu, que apesar da porcaria ainda querem manter a mesma porcaria.... Mas que democracia? Viver com raças de ideologia retrograda, haver bairros cheios de criminosos, que são estas raças. Quantos e quantos criminosos não se vê nestes que vieram de África e dos países Árabes, pondo em risco a segurança dos cidadãos? É isto a tua democracia? Para manter tudo igual é o mesmo que dizer ao povo que se vá acostumando que a qualquer momento pode perder a sua vida e que em lugar nenhum há segurança. Ou é isto que tu queres que continue a haver atentados todas as semanas ou todos os meses a ceifar a vida a inocentes? Parvalhão! Dedica-te à apanha de batatas!

Destaques V+