Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manifestações na Venezuela já provocaram 29 mortos

26 abr, 2017 - 22:02

Esta quarta-feira ficou marcada por novos incidentes numa ponte na capital Caracas. O jovem foi atingido por uma lata de gás lacrimogéneo e acabou por morrer.

A+ / A-

Os protestos das últimas semanas na Venezuela já resultaram em pelo menos 29 mortos. Um jovem, de 20 anos, é a mais recente vítima dos confrontos entre polícia e manifestantes anti-Presidente Nicolas Maduro.

Esta quarta-feira ficou marcada por incidentes numa ponte na capital Caracas. O jovem foi atingido por uma lata de gás lacrimogéneo e acabou por morrer.

As autoridades também anunciaram duas novas vítimas de confrontos registados no início da semana: um jovem de 22 anos que foi baleado, na cidade de Valencia, e um apoiante do Governo de 28 anos alvejado no estômago, no estado de Tachira.

As manifestações contra o Presidente Nicolas Maduro começaram no início do mês e desencadearam aquela que já é considerada a maior onda de violência desde 2014.

Perante uma grave crise económica, social e política, a oposição exige eleições antecipadas para tentar afastar Nicolas Maduro.

“Eu quero que tudo acabe: a fome, os assassinatos, a corrupção, todas as doenças de que estamos a sofrer. Temos de continuar nas ruas até haver mudanças. Somos a maioria”, garantiu à agência Reuters Ricardo Ropero, um estudante de 20 anos que participou esta quarta-feira numa manifestação, em Caracas.

Os apoiantes do Presidente Maduro também saíram à rua para defender o Governo, envergando as tradicionais camisas vermelhas e acusando a oposição de terrorismo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Toninho Marreco
    26 abr, 2017 Seixal 23:26
    É muito estranho que a Senhora Doutora Catarina e Senhor Doutor Jerónimo estejam MUITO CALADINHOS acerca deste tema . Eles que sempre dizem muito acerca de qualquer assunto ...

Destaques V+