Os franceses voltaram este domingo às urnas para decidir o novo inquilino do Eliseu. Projecções dão a vitória ao centrista Emmanuel Macron, que vence a líder da Frente Nacional Marine Le Pen com uma margem de cerca de 65% para 35%. A Renascença acompanha ao minuto este dia decisivo para França e para a Europa.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.
Horacio
24 abr, 2017 Lisboa 00:18
Será que a França quer uma nazista no governo. Será que o povo francês quer perder o direito de trabalhar em qualquer país da união. Perder o direto de viajar à vontade por toda a Europa. Deixar de ser parte de um bloco grande para ser apenas um país médio a competir com gigantes como os Estados Unidos ,Rússia ,China, Canadá, é uma nova Europa nórdica com Alemanha,Noruega,Dinamarca,Suécia ,Finlândia e Suíça .
Ela
23 abr, 2017 Lisboa 19:12
MACRON !!! E agora, venha a 2ª volta a 7 de Maio. A extrema-direita não vencerá. Como nunca vencerá a extrema-esquerda. "En Marche," France. "En Marche", Macron!
Deus
23 abr, 2017 mensajesdelbuenpastorenoc.org/ 19:02
Mensagem a Enoc - "Minha paz esteja convosco. Filhos meus, a xenofobia e o racismo está-se a apoderar dos governantes e habitantes das grandes nações. Antes que comecem os meus dias de Justiça Divina, todos os repatriados voltarão ás suas lugares de origem o êxodo de repatriados se intensificará e todos os que se sentiam seguros em nações estrangeiras, verão frustradas suas esperanças e o seu destino é regressarem a sues países de origem. As políticas migratórias de muitos governantes, não respeitarão o tempo nem o valor da mão de obra daqueles que outrora levaram progresso às suas nações. Nada será tido em conta pelas autoridades das grandes nações, para levar a cabo políticas de repatriamento de imigrantes. Se és imigrante não te vão respeitar nenhum direito, nem vão ter em conta o tempo de residência na nação estrangeira. Meu povo, o nacionalismo está-se apoderando em muitas nações e chegará o momento em que todos aqueles que não são nacionais, terão que marchar para os seus países de origem. A massiva deportação de imigrantes está dirigida especialmente aos estrangeiros dos países do terceiro mundo. A falta de recursos, o desemprego, os problemas sociais e económicos e o aumento da população, levarão muitas nações a tomar medidas de deportação massiva de estrangeiros. As nações mais pobres serão as mais afetadas com estas medidas, o que irá provocar problemas sociais e económicos nestes países. Emigrantes acerca-se de vós a hora da desolação". - O Deus das nações a Enoc
joao
23 abr, 2017 anadia 15:05
Na foto mostram 5 candidatos e não 4 como diz o titulo da notícia.
Klein
23 abr, 2017 Amarante 12:59
... e deixa Europa em suspenso! É ridículo estas afirmações, porque tudo o que não me agrade, não é bom para ninguém ; é a tal democracia, que é só democracia quando corre a nosso favor.