Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA querem unir comunidade internacional contra “ameaças” de Coreia e Irão

11 mai, 2017 - 22:44

Secretário do Tesouro norte-americano falou à margem do G7.

A+ / A-

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, defende a necessidade de a comunidade internacional unir esforços para "enfrentar as ameaças que a Coreia do Norte e o Irão representam".

A posição foi transmitida ao ministro italiano da Economia e Finanças, Pier Carlo Padoan, num encontro à margem do G7 das Finanças, que decorre até sábado na cidade italiana de Bari, informou, em comunicado, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Com o ministro italiano, o responsável norte-americano analisou ainda a importância de unir esforços face às "ameaças da economia global devido às preocupações com a segurança cibernética e financiamento de actividades ilegais".

A administração Trump já deixou vários avisos aos dois países. Em causa os respectivos programas nucleares, apesar de estar em vigor um acordo assinado por Obama com Teerão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ana
    12 mai, 2017 lisboa 08:32
    Uma coisa é certa Trump irá fazer de tudo para colocar o mundo em guerra, é a unica maneira de ele desviar as atenções das suas ligações á Russia e á interferência nas eleições
  • António Costa
    12 mai, 2017 Cacém 00:15
    Esses países são uma grande ameaça global. Felizmente, que os EUA estão rodeados de "verdadeiros" amigos como aqueles que deitaram abaixo as torres gémeas, o World Trade Center. A "imprevisibilidade" de Trump é apenas o "seguir" as "instruções" de Israel. Isolar ao máximo o Irão. O "namoro" à Rússia aliada do Irão, e vamos ainda ver se a Ucrânia não vai terminar com uma "facada nas costas" por parte dos "novos amigos e aliados".......

Destaques V+