Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pyongyang dispara novo míssil

13 mai, 2017 - 23:50

O míssil viajou cerca de 700 quilómetros. Japão já protestou.

A+ / A-

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico, que viajou cerca de 700 quilómetros.

A informação foi confirmada por fonte militar da Coreia do Sul.

Já o Japão referiu que o míssil viajou cerca de 30 minutos e caiu no mar entre a costa da Coreia do Norte e do Japão.

O primeiro-ministro Shinzo Abe já protestou por mais este teste balístico de Pyongyang.

“A Coreia do Norte repetiu o lançamento de mísseis e isso é uma grave violação da resolução da ONU”, referiu Abe aos jornalistas.

O governante japonês confirmou ainda que já falou com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Irra
    17 mai, 2017 Lisboa 01:53
    Jose Caso não se lembre o que disse está puramente errado. 1º Existem regras sobre lançamentos de misseis e não só. Aconselho vivamente a procurar. 2º Não entendeu nada dos comentários. 3º Ainda ninguem viu paises da UE e USA a fazerem lançamento de misseis e a lançarem provocações. A Coreia do Norte ESTÁ A DESAFIAR A UE E OS USA. ISTO É O QUE TODOS VÊM. PARECE QUE NÃO É O SEU CASO. O que tem a ver a partilha de fronteiras mares e rios. NADA. Aqui a unica ignorancia talvez seja a sua. Não se trata de aoiar acções ou não. Trata-se de simplesmente que esse país não está a cumprir regras. E pior ainda usa tom de desafio a outros países. Exemplo América. Quanto à UE, para eles as regras não interessam para nada. Antes de falar aconselho a ver bem e procurar entender. Mais importante é respeitar as opiniões dos outros. tenho dito.
  • Jose
    14 mai, 2017 Portugal 10:18
    Fantastico dizer que é certo q a Coreia do Norte está a desafiar a UE. A UE está do outdo lado do Mundo , não partilha nenhuma fronteira , nenhum mar , nenhum Rio , nenhuma montanha com a Coreia do Norte. A ignorancia leva á guerra pois muitos eleitores q apoiam acçoes bélicas revelam niveis de ignorancia mt grandes. Assim foi com a invasao do Iraque , com a destruição da Libia e agora com a intervenção na Siria.
  • Paz???
    14 mai, 2017 Lisboa 03:16
    Bem, uma coisa é certa. Esse país está a provocar uma nova guerra. Estão a desafiar a UE, e mais países e continuam, passando impunes. O que é certo é que de condenações disto e daquilo não vai lá. A UE e mais paises devem falar a uma só voz e mais nada e dar uma resposta defenitiva. Ameaçando que caso voltasse a fazer o mesmo haveria consequ~encias. mas agora fica a questão. O QUE DIZ A CHINA AGORA PERANTE ISTO. POIS É. SEMPRE GOSTAVA DE VER.
  • Nabo
    14 mai, 2017 Porto 02:36
    O 1º ministro do Japão contactou os Estados-Unidos para quê?! Ele não sabe que o palhaço do Trump anda demasiado ocupado com a cagunfa de ser fisgado na marosca com a Rússia? O pessoal da Casa Branca anda todo a apanhar bonés, e os militares não sabem se é para bombardear a Síria, o Iraque, ou o Canadá.
  • wemanuel
    14 mai, 2017 santarem 01:15
    Nada de especial, já que os Estados Unidos também dão o exemplo porque a poucos dias fizerem também testes de lançamento de mísseis.

Destaques V+