18 mai, 2017 - 17:08
Um veículo galgou o passeio a alta velocidade esta quinta-feira em Times Square, Nova Iorque, nos Estados Unidos, atropelando vários peões. Há um morto e 22 feridos, confirmou, em conferência de imprensa, cerca de uma hora e meia depois do incidente, o chefe da polícia de Nova Iorque, James O'Neill.
A vítima mortal é uma jovem mulher, segundo as autoridades. Há ainda quatro pessoas em estado crítico, mas graças à rapidez com que foram assistidos por pessoal médico, não correm, por enquanto, perigo de vida.
Dos outros feridos três são graves, mas não críticos, e há ainda 15 que têm apenas ferimentos ligeiros.
Na mesma conferência de imprensa, o presidente da câmara, Andrew Cuomo, sublinhou que o caso não está a ser tratado como tendo motivações terroristas.
O condutor do veículo chama-se Richard Rojas, tem 26 anos e é residente do Bronx. Rojas é cidadão americano e serviu nas forças armadas, segundo Cuomo.
Times Square é uma das principais praças em Nova Iorque, e um dos locais mais visitados por turistas. À hora do incidente, cerca das 12h00 locais (17h00 em Portugal Continental), estava muita gente no local.