Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Coreia do Norte volta a disparar míssil. E a desafiar o mundo

21 mai, 2017 - 10:40

Japão protesta contra o que diz ser mais um teste militar “intolerável” da Coreia do Norte.

A+ / A-

Um míssil disparado este domingo pela Coreia do Norte voou cerca de 500 quilómetros e caiu no mar, avançam fontes militares da Coreia do Sul.

O míssil balístico despenhou-se próximo da zona económica do Japão e não causou danos em navios ou aviões, adiantam fontes japonesas.

O Japão já manifestou o seu protesto pelo que diz ser mais um este teste militar “intolerável” da Coreia do Norte, em clara violação das resoluções das Nações Unidas.

Os Estados Unidos também já reagiram. A Casa Branca confirma a acção do regime de Pyongyang e sublinha teve um alcance inferior aos últimos três testes realizados recentemente.

Na semana passada, o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou um outro disparo de míssil balístico da Coreia do Norte.

Os 15 países avisaram que é de vital importância que Pyongyang mostre “sincero empenho na desnuclearização tomando medidas concretas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 21 mai, 2017 algures 12:09
    conra ; passdaa, ;ouyto,Não será melhor dar uma vista de olhos pelos textos,antes de os publicar? A bem da língua portuguesa.
  • 21 mai, 2017 11:24
    Desculpem. Mas o texto é só erros

Destaques V+