Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

De "commander-in-chief" a vilão de BD. A fotografia-meme da visita de Trump à Arábia Saudita

22 mai, 2017 - 17:46 • Rui Barros

Donald Trump inaugurava um centro de combate contra o extremismo ideológico, mas a internet não lhe perdoou o momento.

A+ / A-

Há uma imagem de Donald Trump está a fazer furor na internet.

Tirada durante a visita do Presidente dos Estados Unidos ao Médio Oriente, a fotografia que está a provocar diversas reacções humoradas nas redes sociais mostra Donald Trump, o Presidente do Egipto, al-Sisi, e o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, com a mão sobre um globo iluminado.

O trio inaugurava o Centro Global para combater o Extremismo ideológico, com a cerimónia a prever que os três líderes segurassem uma miniatura do globo para dar início às cerimónias.

O momento, captado pelas lentes dos milhares de jornalistas que acompanham o Presidente dos Estados Unidos nesta que é a sua primeira visita ao exterior desde a sua eleição, depressa se tornou viral nas redes sociais, com muitos utilizadores a fazerem a comparação entre o presidente dos Estados Unidos e vários vilões da cultura popular.

“Oh meu Deus. Trump conseguiu o Orb do Tempo dos bajorianos”, tweetou a candidata ao congresso dos Estados Unidos, Brianna Wu, numa referência ao objecto mítico de “Star Trek”.

Paralelismos com o artefacto de Saruman, de Senhor dos Anéis, com a organização Hydra, do universo da Marvel, ou até com o “Orb da paz”, do Episódio I da Saga Star Wars foram feitos, para diversão dos internautas.

“Só alguns bilionários juntos no escuro a segurar uma esfera. Provavelmente está tudo bem”, ou “preparem-se para carregar no botão quando souberem a resposta: quantos direitos devem ter as mulheres” foram algumas das legendas que os utilizadores da rede social twitter anexaram à fotografia-meme.

Donald Trump está de viagem ao Médio Oriente, numa visita de Estado. A viagem seguirá para outras paragens ao longo de nove dias. O Presidente dos Estados Unidos já pediu aos países muçulmanos que “corram com os extremismos da face da Terra”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+