31 mai, 2017 - 12:06 • Filipe d'Avillez
Podia ter sido uma mera gralha, todos as cometem. Mas foi uma mera gralha do líder da maior superpotência mundial, e por isso tornou-se viral e alvo de gozo.
Donald Trump voltou ao Twitter na noite de terça-feira para criticar os democratas e a dada altura escreveu uma mensagem em que se queixava da cobertura de imprensa negativa.
Mas por alguma razão a palavra “coverage” apareceu escrita como “covfefe”, talvez devido a uma daquelas manias os correctores ortográficos automáticos que só eles entendem.
O problema é que nem Trump nem ninguém da sua equipa parece ter reparado na gralha que ficou publicada a noite toda. Quando o sol se levantou sobre os Estados Unidos a Casa Branca viu-se envolvida em mais um caso em que o Presidente se tinha tornado alvo de gozo.
A “palavra” covfefe já está em primeiro lugar dos “trends” do Twitter e não há falta de mensagens a brincar com a gralha.
O próprio Trump percebeu que numa situação destas mais vale juntar-se à festa e, depois de ter apagado o tweet problemático, publicou outro em que pergunta: “Quem consegue descobrir o verdadeiro significado de ‘covfefe’??? Divirtam-se”