Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mar Egeu. Polícia Marítima resgatou 58 migrantes

15 jun, 2017 - 19:36

A operação decorreu entre a costa da Turquia e da Grécia no mar Egeu.

A+ / A-

A Polícia Marítima resgatou esta quinta-feira 58 migrantes que se encontravam à deriva num bote de borracha no mar Egeu, enquanto tentavam fazer a travessia entre a costa da Turquia e da Grécia.

Este é o segundo resgate em dois dias que a Polícia Marítima portuguesa efectua na Grécia, num total de 104 pessoas salvas esta semana, refere a polícia em comunicado.

Do total dos resgatados esta madrugada, oito pessoas eram crianças e 50 adultos, dos quais 17 mulheres e 33 homens, oriundos do Afeganistão (quatro), Iraque (uma), Camarões (três), Kuwait (nove), Costa do Marfim (duas), Eritreia (oito), Nigéria (uma), Serra Leoa (uma), Irão (três) e Congo (26).

A embarcação foi avistada pela Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima que, após ter chegado ao local onde se encontrava o bote, o rebocou para o porto de Skala Skamineas, na Grécia.

A equipa da Polícia Marítima portuguesa encontra-se em missão na ilha grega de Lesbos até final de Outubro, integrada na missão POSEIDON 2017, no âmbito da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira -- FRONTEX, num exercício destinado ao controlo e vigilância das fronteiras marítimas e combate ao crime transfronteiriço.

Grécia. Portugueses salvam 46 migrantes
Grécia. Portugueses salvam 46 migrantes
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ora aí está!
    16 jun, 2017 dequalquerparte 10:25
    Mais umas de cabeça coberta. Dezassete mulheres e 33 homens, sendo que a maioria são homens,homens que não lutam pelo seu país, mas que querem ir para os países dos outros, para depois ainda dizerem que os ocidentais não prestam, que são eles os causadores das guerras provocadas por eles e pelas mortes que o estado islâmico anda a provocar, como da fuga de todos eles. Destes é o que não faltam. Só como exemplo, há dias estive a ler um comentário de um africano, a viver em portugal, mas tinha o desplante para falar de coisas que já tinha acontecido à 500 ou há mil anos, acusando o ocidente de os terem escravizados, então perguntei-lhe: porque então estás a viver no ocidente? Então porque é que vocês hoje em dia ainda vivem atrasados e agora querem ir todos viverem no ocidente? É de uma falta de escrúpulos e de caráter que chega a ser vergonhoso. Viverem de subsídios, ou do trabalho que lhes dão mas o reconhecimento depois é sentirem ódio pelo países que já os acolheram e lhes dá de tudo. Isto tá bonito tá!

Destaques V+