Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Há 65 desaparecidos no incêndio de Londres

16 jun, 2017 - 09:20

Até ao momento, as autoridades confirmam 17 mortos, mas admitem que este número pode aumentar. Para já as buscas estão suspensas, por questões de segurança.

A+ / A-

Estão desaparecidas 65 pessoas na sequência do incêndio de quarta-feira na torre residencial de 24 andares em Grenfell, Londres. A listagem é avançada esta sexta-feira pelo jornal “The Sun”.

Até ao momento, as autoridades confirmam 17 mortos, mas admitem que este número pode aumentar. Para já as buscas estão suspensas, por questões de segurança.

Estão hospitalizadas mais de 30 pessoas, 17 das quais em estado crítico, segundo os serviços de emergência.

O chefe da Polícia Metropolitana, Stuart Cundy, disse que já foram identificados seis mortos, mas admitiu haver o risco de não conseguirem identificar os restos mortais das restantes vítimas.

A Scotland Yard vai abrir uma investigação criminal ao fogo de Grenfell. Segundo a imprensa britânica, admite-se a possibilidade de haver mão criminosa, directa ou indirectamente, na origem das chamas.

O presidente da câmara de Londres exige a publicação, ainda "este Verão", do relatório preliminar sobre o incêndio de quarta-feira, e não dentro de vários anos.

Sadiq Khan referiu ainda que “o inquérito público vai querer apurar se a torre de apartamentos estava devidamente referenciada e se cumpria parâmetros de segurança”. Acrescentou que vão ser “feitas inspecções a todas as torres de apartamentos não só em Londres mas em todo o pais”. Precisamos de saber se estão seguras”.

As declarações do 'mayor' verificaram-se poucas horas depois de a primeira-ministra britânica, Theresa May, ter anunciado uma investigação oficial sobre o incêndio naquela torre residencial.

Onda de solidariedade enche igrejas, mesquitas e centros comunitários em Londres
Onda de solidariedade enche igrejas, mesquitas e centros comunitários em Londres
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+