Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Terminou” paciência de Trump em relação à Coreia do Norte

30 jun, 2017 - 18:48

Líder norte-americano reafirma que os Estados Unidos se defenderão e defenderão sempre os seus aliados na região.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que "terminou" a era da paciência com a Coreia do Norte, condenando um regime que "não tem respeito pela vida humana".

"A paciência estratégica com o regime norte-coreano terminou. Honestamente, acabou-se a paciência", disse Trump nos jardins da Casa Branca, ao lado do novo Presidente sul-coreano, Moon Jae-In.

"O nosso objectivo é a paz, a segurança e a estabilidade na região. Mas os Estados Unidos defender-se-ão sempre e nós defenderemos sempre os nossos aliados", afirmou.

No entanto, o líder norte-americano não deu pormenores sobre a estratégia a seguir no futuro.

"Juntos, enfrentamos a ameaça do regime perigoso e brutal da Coreia do Norte. Os programas nuclear balístico desse regime exigem uma resposta determinada", disse ainda o Presidente norte-americano, acrescentando que "a ditadura norte-coreana não atribui qualquer importância à segurança do seu povo e dos seus vizinhos e não tem qualquer respeito pela vida humana".

Trump assegurou que os Estados Unidos estão a trabalhar estreitamente com a Coreia do Sul, o Japão e outros parceiros em todo o mundo num "conjunto de medidas diplomáticas, económicas e de segurança".

Sem referir explicitamente a China, Donald Trump instou "as outras potências regionais e todas as nações responsáveis" a juntar-se aos esforços norte-americanos para aplicar as sanções àquele regime.

A administração Trump anunciou na quinta-feira, pela primeira vez, sanções contra um banco chinês (Banco de Dandong), acusado de ter facilitado transacções para beneficiar empresas envolvidas no desenvolvimento de mísseis balísticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+