Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coreia do Norte confirma lançamento de míssil intercontinental. Trump reage

04 jul, 2017 - 07:56

Novo teste superou o de Maio. “Será que este tipo não tem nada melhor para fazer na vida?”, questiona o Presidente norte-americano.

A+ / A-
O que significa o novo míssil lançado pela Coreia do Norte?
O que significa o novo míssil lançado pela Coreia do Norte?

A Coreia do Norte confirmou, esta terça-feira, que lançou com sucesso um míssil intercontinental sobre o mar do Japão. A notícia foi dada na televisão pública.

O míssil balístico (chamado “Hwasong-14”) foi lançado na última madrugada e percorreu cerca de 930 quilómetros, num voo que durou 39 minutos.

O “Hwasong-14” aterrou na Zona Económica Exclusiva do Japão, confirmam as autoridades japonesas, que reconhecem que o nível de tensão voltou a aumentar.

A televisão oficial norte-coreana garante, por seu lado, que o míssil “não causou quaisquer efeitos negativos nos países vizinhos”.

Lançado a partir de Panghyon, este míssil conseguiu chegar mais longe do que o lançado a 14 de Maio, descrito na altura como o teste mais bem sucedido de sempre.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, já reagiu. “Será que este tipo não tem nada melhor para fazer na vida?”, questiona na sua conta no Twitter.

E logo a seguir pede à China que pressione a Coreia do Norte.

Este foi o 11º teste de mísseis feito pela Coreia do Norte este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Trump aind é santo
    04 jul, 2017 dequalquerparte 10:18
    Ele está a pedi-las este parvalhão! E aquela de ele mandar o americano em coma para casa, penso que ele ficou naquele estado por ter sido torturado, e então pelo motivo que foi! Só por isso já merecia um tiro naquela cabeça de penico. Este mundo é dominado por idiotas e por outros tantos que os aplaudem .
  • Alberto
    04 jul, 2017 FUNCHAL 10:15
    Quando provocar catástrofe na Coreia do Sul, Japão ou mesmo EUA, então aí Guterres, UE e muitos outros - a começar pelos Papagaios, perdão, Comentadores, vão PEDIR ao Trump que intervenha!!!

Destaques V+