Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Referendo que desafia Maduro com grande afluência na Venezuela

16 jul, 2017 - 21:22

O dia ficou também marcado por alguns incidentes. Duas pessoas terão sido mortas a tiro e quatro ficaram feridas nos subúrbios de Caracas.

A+ / A-

O referendo simbólico deste domingo contra o projecto de Assembleia Constituinte na Venezuela conta com uma grande afluência no país e também na Madeira, onde reside uma grande comunidade de emigrantes que regressaram a Portugal.

A oposição instalou assembleias de voto em dois mil locais espalhados pela Venezuela, num acto de desobediência civil e protesto contra o Presidente Nicolas Maduro.

Os eleitores começaram a chegar ainda de madrugada para votar na consulta popular sobre o projecto de Assembleia Constituinte que Maduro quer pôr em prática.

O dia de referendo também ficou marcado por alguns incidentes. Duas pessoas terão sido mortas a tiro e quatro ficaram feridas nos subúrbios de Caracas, segundo a oposição.

Em Portugal também se votou. A grande afluência obrigou mesmo à abertura de mais uma assembleia de voto na Madeira, disse à Renascença Nataly Pestana, da Associação de Apoio aos Emigrantes Venezuelanos em Portugal.

Após a oração do ângelus deste domingo, o Papa saudou a “comunidade católica venezuelana” e renovou a sua oração pelo “amado país”.

Papa lembra comunidade venezuelana
Papa lembra comunidade venezuelana
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+