21 jul, 2017 - 17:11
Sean Spicer, porta-voz do Presidente norte-americano, demitiu-se esta sexta-feira, ao fim de seis meses no cargo.
"Foi uma honra e um privilégio servir" o Presidente Donald Trump e este "país incrível", disse Spicer numa mensagem publicada nas redes sociais.
O porta-voz da Casa Branca adianta que vai continuar em funções durante o mês de Agosto.
Donald Trump já agradeceu o trabalho desenvolvido por Sean
Spicer. Em comunicado, o Presidente elogiou as “audiências televisivas”
conseguidas pelo porta-voz da Casa Branca.
Sean Spicer vai ser substituido por Sarah Sanders, que já fazia parte da equipa de assessores de imprensa, o anúncio foi feito pelo novo director de comunicação Anthony Scaramucci numa conferência de imprensa realizada na Casa Branca.
Segundo o “New York Times", Sean Spicer demitiu-se esta sexta-feira de manhã, depois de informar Trump que discorda veementemente da nomeação de Anthony Scaramucci, investidor de Wall Street, como director de comunicação da Casa Branca.
Segundo uma fonte com conhecimento do processo, Spicer acredita que tal é um erro.
Donald Trump ofereceu a Scaramucci o emprego esta sexta-feira de manhã.
O cargo de director de comunicação estava vago desde que Michael Dubke se demitiu, em Maio. Spicer acumulava as funções de assessor de imprensa e director de comunicações desde a saída de Dubke.
Anthony Scaramucci é um apoiante de longa data de Donald Trump. Segundo disse fonte da Casa Branca à Reuters, sob condição de anonimato, Scaramucci deverá começar a trabalhar na Administração Trump em Agosto.
A nomeação acontece numa altura em que a Casa Branca procura lidar com as alegações e investigações acerca da eventual interferência russa a favor de Trump na campanha presidencial de 2016.
Sean Spicer não teve um trabalho fácil durante os poucos meses em que esteve em funções, dando a cara em várias polémicas a envolver a nova administração norte-americana.