Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

China preocupada com intenção de Seul de reforçar sistema antimíssil

29 jul, 2017 - 10:31

A Coreia do Sul anunciou o propósito no seguimento de mais um teste de míssil intercontinental por parte de Pyongyang.

A+ / A-

A China manifesta séria preocupação face ao anúncio da Coreia do Sul de que pretende reforçar com mais quatro unidades o sistema de defesa antimíssil norte-americano, instalado no país e que está operacional desde Maio.

A posição de Seul surge em resposta aos testes levados a cabo pelo regime norte-coreano, o último dos quais foi o lançamento nocturno, ontem, de um míssil balístico intercontinental que tem possibilidade, segundo o regime, de atingir todo o território dos Estados Unidos.

O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros afirma que o reforço do sistema de defesa na Coreia do Sul não resolve os problemas de segurança, e só vai tornar as coisas mais complexas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+