Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Timor-Leste. Xanana demite-se do CNRT

04 ago, 2017 - 09:45

A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) venceu as legislativas timorenses.

A+ / A-

Xanana Gusmão demitiu-se da presidência do CNRT, assumindo responsabilidade pela derrota nas legislativas, e defendeu que o partido não deve entrar numa coligação de Governo e deve ser oposição.

A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), de Mari Alkatiri, venceu as legislativas timorenses de sábado com uma vantagem de cerca de mil votos em relação ao Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT), de Xanana Gusmão.

A Fretilin conquistou 23 mandatos e o CNRT elegeu 22 deputados no Parlamento Nacional, onde há um total de 65 lugares, e os próximos dias são essenciais para determinar a governação do país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+