Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aprovadas por unanimidade novas sanções à Coreia do Norte

05 ago, 2017 - 20:38

Em causa sanções que representam um corte em cerca de um terço das exportações de Pyongyang.

A+ / A-

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou por unanimidade novas sanções contra a Coreia do Norte.

É a resposta dos 15 países da ONU aos mais recentes testes com mísseis balísticos.

O documento elaborado pelos Estados Unidos apresenta uma lista de sanções que representam um corte em cerca de um terço das exportações da Coreia do Norte.

Pyongyang fica proibido de exportar ferro, chumbo e carvão mas também produtos alimentares, como marisco.

As sanções vão ainda mais longe: as empresas de países estrangeiros ficam proibidas de contratar trabalhadores norte-coreanos, de fazer parcerias com empresas norte-coreanas e, no caso de estas já existirem, de fazerem novos investimentos nessas parcerias entre empresas.

As sanções estendem-se ainda a nove pessoas e quatro entidades, cujos bens ficam congelados e proibidas de se deslocar para o estrangeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eurico Marques da Co
    13 ago, 2017 Leiria 11:37
    Seria muito melhor fechar todas a fronteiras para entrada e saida de pessoas, mandar a nivel global todos o Norte Coreanos para o seu Pais, fazer um embargo economico total de entradas e saidas de todos os bens e materiais, enquanto não dessem provas de terem distruido todas as armas nucleares. já alguém imaginou morrer milhões de pessoas porque alguem é fanática pela guerra, mas isto deveria ser feito o todos paise que estão em guerra como aos que têm essa intenção de a fazer.
  • Antonio Rodrigues
    06 ago, 2017 Viseu 00:11
    Vamos destruir todo o armamento nuclear existente no mundo, e implementar de novo a paz a nível global, ok seu trump? Recordo que Jesus Cristo, foi perseguido e morto pelos poderosos, donos do mundo...
  • Maria
    05 ago, 2017 Alemanha 21:11
    ..." e proibidas de se deslocar para o estrangeiro"???...O "estranjeiro" neste Planeta não se resume a 15 Paises da ONU, Quantos Paises existem na Totalidade?..ou ir para o estranjeiro è ir so para os Estados Unidos, ou para o clube da UE?

Destaques V+