Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump agradece a Putin expulsão de diplomatas. “Assim temos menos salários para pagar"

11 ago, 2017 - 00:01

O comentário do líder norte-americano não caiu bem.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao seu homólogo russo por este ter expulsado vários diplomatas do país. “Agora temos menos salários para pagar”, disse.

“Quero agradecer-lhe porque estamos a tentar cortar os salários e estou-lhe muito agradecido”, referiu Trump aos jornalistas no seu campo de golfe de Bedminster, em Nova Jérsia.

Vladimir Putin, reagindo às sanções dos Estados Unidos, ordenou a retirada de 755 dos 1200 funcionários das embaixadas e consulados no país até Setembro. Muitos dos afectados são cidadãos russos.

A resposta de Trump não caiu bem. Nicholas Burns, um ex-funcionário do Departamento de Estado, disse à Reuters que os comentários do Presidente norte-americano são “grotescos”.

“Se estava a brincar, devia ter pensado melhor. Se estava a falar a sério, esta resposta não tem precedentes. Um Presidente nunca defendeu a expulsão dos nossos diplomatas”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eulália Rodrigues
    25 ago, 2017 Loures 17:10
    A criança com mais nível !! Sei que estou a falar do Presidente da América mas nem para presidente de Câmara a meu ver serve, não tem nível .
  • carlos T
    11 ago, 2017 Évora 13:13
    O Trump é um desbocado e tal como um bom americano, primeiro dispara e depois pergunta. Ao menos é genuíno, ao contrário de Obama, que é um dissimulado e cínico, que com centenas de milhões de dólares, apoiou, armou e treinou os terroristas "bons" e ao mesmo tempo fazia lindos discursos humanitários sobre direitos humanos e refugiados que ele mesmo provocou.
  • Mario
    11 ago, 2017 Portugal 12:10
    Este fulano ainda vai causar e uma revolução interna e a separação de alguns estados Americanos....
  • joao almeida
    11 ago, 2017 aveiro 09:16
    este tipo está completamente doido ...alguém no USA deve pôr mão nesta criança grande e doente
  • Jose Magalhães
    11 ago, 2017 Lisboa 08:18
    Eis um presidente esperto e inteligente. Falou para não estar calado, e os Americanos gostam quando fala. Se não fala ficam preocupados,... não esteja o Presidente doente. Putin,..., cuja intenção era prejudicá-lo,... magoá-lo, uma vez mais perde a batalha. O Presidente inteligentemente poupa mais de setecentos ordenados ao Ministerio de Negócios Estrangeiros transferindo o pagamento para o Fundo de Desemprego. Tá feito e bem feito. O presidente já tinha demonstrado ser um pensador ( recordemos a solução do muro eléctrico) e confirma-o mais uma vez com tão brilhante solução. Putin não gostou, sentiu-se ultrapassado e ficou fulo. Promete vingança...! Aguardemos...
  • Pedro
    11 ago, 2017 Porto 07:47
    AH!AH!AH! Sem papas na língua. É mesmo assim!

Destaques V+